5 coisas que todo fã entende errado sobre Vegeta em Dragon Ball Super

Os fãs de Dragon Ball não conseguem explicar o porque amam Vegeta. Ele é o marrento, o anti-herói, o cara que era para ser odiado pelas pessoas, mas por alguma razão, no fundo, todos querem que Vegeta obtenha sucesso naquilo que quer. Apesar de ele ser de outro planeta, ele tem um lado bem humano. Sim, ele é um alienígena poderoso o suficiente para destruir planetas com o poder absurdo dele, mas no fim do dia ele é um dos personagens mais humanizados da série.

Vegeta passa por vários momentos trágicos ao longo da vida dele. Ele é derrubado, de novo e de novo. Mas após cada derrota, Vegeta se levanta com aquele olhar icônico nos olhos dele. Não apenas isso, mas ele sempre volta para a luta mais forte do que antes. Se isso não é inspirador, eu não sei o que é. De algumas maneiras, tem um pedacinho de Vegeta dentro de todos nós.

Até você que se considera o maior fã de Dragon Ball, pode não entender Vegeta. E não tem problema, depois desta lista você vai passar a entender o Príncipe Sayajin melhor. Confira a nossa lista de 5 coisas que todo mundo entende errado sobre Vegeta.

Majin Vegeta não era completamente mau

Um dos momentos mais memoráveis na história de Vegeta foi quando ele virou o Majin Vegeta. Resultado de um feitiço bem sucedido lançado pelo feiticeiro do mal, Babidi. Para muitas pessoas, pode parecer que Vegeta se transformou em uma pessoa má e completamente diferente. Mas na verdade, Vegeta apenas passou a ser quem ele realmente é.

Em outras palavras, Vegeta só passou a liberar todo o mal e raiva que tinha contido dentro de si. O quão mau era Vegeta? Muitas pessoas acreditam que a mudança de Vegeta para Majin Vegeta seja uma manipulação do feitiço de Babidi, e que ele era completamente mau. Mas isso não é verdade. Com a força de vontade e poder, Vegeta consegue resistir o feitiço até um ponto, preservando um pouco da bondade dele. Vegeta não era completamente mau enquanto estava como Majin Vegeta.

Goku nunca derrotou Vegeta

Quando se trata da rivalidade icônica entre Goku e Vegeta, só pode haver um vencedor. Todos nós sabemos que Goku sempre parece estar um passo à frente de Vegeta. Às vezes, esse passo à frente é uma habilidade ou poder escondido, e em outros momentos são apenas por treinar mais pesado. Mas seja por qual motivo for, Goku parece manter o título de mais poderoso entre os dois.

O que muitos fãs não percebem é que Goku nunca derrotou Vegeta. Eles podem ter lutado no passado, mas Vegeta nunca teve que passar pelo constrangimento de ser vencido por Kakarotto.

Ele sempre perde para os antagonistas principais

Se você é um grande fã de Vegeta, provavelmente você quer ver ele salvar o dia, pelo menos uma vez. Ele nunca foi o tipo de pessoa que foge de uma batalha, e nós o vimos derrotar alguns inimigos bem fortes com o passar dos anos. Mas quando o assunto é vilões principais como Cell e Freeza, Vegeta sempre perde. Pode ser difícil de aceitar, mas Vegeta não nasceu para ser este tipo de herói.

Por que? A resposta é simples. Ele não é o personagem principal. Talvez ele só perca para estes inimigos para que Goku possa chegar e salvar o dia, contribuindo para o protagonismo do personagem. Vegeta costuma arrebentar qualquer oponente até chegar nos inimigos principais. Ele parece apenas não conseguir vencer as batalhas finais.

Ele tem mais talento para luta do que Goku

A rivalidade entre Goku e Vegeta sempre consegue manter o anime  interessante. Eles são personagens completamente diferente, e cada um tem as próprias habilidades e talentos. Hoje em dia é raro vermos um combate entre os dois. E as pessoas têm opiniões próprias sobre quem é mais forte pelos inimigos que já derrotou.

Mas quando o assunto é talento, Vegeta vence essa batalha. Parece que a linhagem nobre de Vegeta realmente faz alguma diferença, e ela pode ser vista desde que o Príncipe nasceu. Vegeta nasceu com habilidades que Goku teve que passar por meses de treinamento pesado para aprender. Vegeta ficou impressionado como um Sayajin de classe baixa como Goku conseguiu um poder tão alto. O que deixa Goku forte é o treinamento, não o talento.

Ele não se orgulha realmente da raça Sayajin

Apesar de Vegeta falar bastante sobre a superioridade dos Sayajins e da linhagem real dele e tal, as ações dele mostram o contrário do que ele fala. A verdade é que provavelmente ele passa por um conflito interno quanto à visão dele sobre os Sayajins. Dito isso, há vários momentos em que Vegeta mostra uma grande falta de orgulho da própria raça.

Vegeta é um guerreiro que não suporta fraquezas. Parte dele acredita que os Sayajins não foram fortes o suficiente para sobreviver, e parte dele os odeia por permitir a própria destruição deles. Além do mais, ele não mostra ambição alguma de reconstruir a raça Sayajin, mesmo qundo Nappa sugere procriação com humanos para repopular os Sayajins, Vegeta elimina Nappa, que era um dos últimos Sayajins sobreviventes.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade