InícioGamesRetroBlox é um console modular que permitirá que você jogue NES, SNES,...

RetroBlox é um console modular que permitirá que você jogue NES, SNES, PS1 em um único aparelho

Ultimamente vemos uma série de consoles personalizados sendo lançados todo ano. São aparelhos construídos de maneira independente que basicamente utilizam um sistema operacional simples para rodar emuladores dos mais variados consoles.

PUBLICIDADE

O RetroBlox é bem similar a estes modelos, mas possui uma diferença que chama a atenção: ele é feito para aqueles jogadores que ainda possuem seus cartuchos originais! É possível inclusive fazer uma instalação dos cartuchos dentro do console para que você não precise ficar inserindo o cartucho toda hora e o próprio site do projeto categoriza o sistema como uma espécie de “emulador híbrido”.

PUBLICIDADE

Pode não parecer lá grandes coisas para quem gosta de baixar roms da internet, mas só pelo fato de não oferecer suporte a essa prática tão comum, o projeto tem mais chances de dar certo e não arranjar tanta treta com empresas como Nintendo e etc. Caso você tenha ficado interessado, basta esperar até abril para que o RetroBlox inicie a sua campanha oficial de financiamento coletivo no Kickstarter e contribuir, simples assim.

Segundo o site oficial, haverá três modalidades de contribuição. Acessando este link, você pode conferir mais informações sobre o RetroBlox e ficar de olhos nas configurações que serão anunciadas até abril.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.