InícioGamesDiretor de Overwatch gostaria que Sony e Microsoft banissem teclado e mouse...

Diretor de Overwatch gostaria que Sony e Microsoft banissem teclado e mouse do jogo

PUBLICIDADE

Um dos maiores debates entre jogar FPS no console ou no PC sempre foi o embate entre controles e teclados, e, apesar de ser um senso comum de que jogar com teclado é muito mais preciso, pouca gente realmente se presta a comprar um teclado para consoles, mas, se dependesse da Blizzard, ninguém faria isso nas versões de console de Overwatch.

PUBLICIDADE

Segundo o diretor de Overwatch, Jeff Kaplan, a Blizzard é totalmente contra o uso de teclado e mouse no console, já que a vantagem na precisão seria injusta contra jogadores que usam o joystick para jogarem.

“Nós entramos em contato com ambas as fabricantes de console para expressar a nossa preocupação com o uso de mouse e teclado no jogo. Nós pedimos a eles para que desliguem o uso de mouse e teclado e a dispositivos de conversão que permitem jogadores a usar mouse e teclado nas respectivas plataformas e que tomassem atitudes a respeito disso”.

PUBLICIDADE

O comentário de Jeff surgiu numa postagem sobre jogadores de alto nível de console que usam mouse e teclado via conversores, como o XIM, mas, ao que tudo indica, tanto Sony quanto Microsoft não pretendem fazer muito a respeito disso.

Vale ressaltar que a Microsoft gostaria que Overwatch fosse um título Play Anywhere no Xbox One, ou seja, o seu progresso no PC seria transportado para o console e vice-versa, e você ganharia uma cópia de Overwatch no Xbox One ao comprar o jogo no PC, o contrário também valendo.

O que vocês acham disso? Realmente, é uma vantagem indevida a poucos jogadores que não deveria existir, ou é simples pra todo mundo ligar um teclado e um mouse no console, ou não deveria ser permitido.

PUBLICIDADE

13 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.