A Electronic Arts anunciou que daria suporte ao Nintendo Switch e que lançaria uma versão de Fifa para o novo console da Nintendo, mas ainda não se sabe muito ainda sobre o que teremos nessa versão.
De acordo com o Vice Presidente da companhia, Patrick Söderlund, a versão do Switch do jogo será a versão “mais imersiva, social e autêntica já criada para um console da Nintendo”, além dela ser criada especificamente para o Switch, para que os jogadores possam jogá-la em qualquer lugar, com qualquer pessoas que queira jogar o jogo.
Segundo o editor do site Eurogamer, entretanto, a tal versão do Switch de Fifa seria baseada na versões de PlayStation 3 e Xbox 360 do jogo, que não usam nem a Ignite Engine muito menos a Frostbyte Engine, usadas nas primeira versões do jogo para a nova geração e nas mais recentes, respectivamente.
Como ainda não há muitos detalhes sobre como o jogo será, resta-nos especular, mas se a versão do jogo realmente for baseada nas versões de Xbox 360 ou de PlayStation 3, digamos que a EA não estará fazendo o melhor que ela pode para que Fifa seja um sucesso no Switch.