Rust é um dos games de sobrevivência mais populares lançados nos últimos anos. Foi um dos primeiros a misturar a mecânica de construção, sobrevivência, PvP e bons gráficos e vem fazendo parte do programa de Acesso Antecipado da Steam desde o seu lançamento.
É claro que a falta de um lançamento oficial vem irritando alguns jogadores que reclamam que o game não possui mais conteúdo relevante, entretanto, o chefe da Facepunch Studios, Garry Newman, culpa os próprios jogadores pela demora e justifica que o principal desafio é lidar com o “mimimi” da comunidade.
Segundo Newman, a comunidade tem o costume de amar as novidades lançadas pela desenvolvedora por apenas um mês, sendo que após esse período passa a criticar o jogo duramente pelas redes sociais, deixando o projeto como uma imagem manchada perante novos jogadores. O próprio Newman recomenda que se você está descontente com o jogo, simplesmente pare de joga-lo.
Ainda segundo o chefe da Facepunch, esse loop infinito de novidades seguidas é o principal impedimento para que o jogo seja lançado oficialmente. Toda essa polêmica gerou uma discussão enorme nos fóruns do Reddit onde é possível perceber que Newman está realmente de saco cheio das reclamações.
Não deve ser fácil lidar com um jogo em acesso antecipado, mas culpas os jogadores não parece ser uma estratégia muito acertada. Resta saber se depois dessa treta toda, Rust vai realmente chegar a ver a luz do dia ou se permanecera no limbo para sempre.