PUBLICIDADE
InícioGamesSeria Bastion de Overwatch uma garota? Apesar dos indícios, isso não é...

Seria Bastion de Overwatch uma garota? Apesar dos indícios, isso não é verdade

Overwatch é um jogo com um elenco bastante diverso e hoje parecia que os jogadores haviam descoberto uma novidade bem interessante sobre o personagem Bastion, que ele seria uma mulher.

PUBLICIDADE

O indício disso surgiu por causa da personagem Ana. Quando ela usa a habilidade Nano Boost, ela fala algo para os personagens do jogo em árabe, flexionando o gênero masculino para homens, e o feminino para mulheres. Até aí, tudo bem, mas quando ela usa a habilidade no personagem Bastion, ela flexiona o gênero para o feminino. Seria porque Bastion é uma mulher? Não.

Quando eu li sobre esse detalhe, a primeira coisa que eu fiz foi procurar sobre como a língua Árabe flexiona gêneros, e ali estava a resposta. Quando uma pessoa vai se referir a um objeto que não seja humano, deve-se flexionar o gênero para o feminino, essa é a regra da língua árabe, diferente da nossa, que nos referimos a Bastion como ele, apesar dele ser uma “coisa” por não ter gênero definido.

PUBLICIDADE

Caso você queira conferir mais sobre gramática árabe (vai que você tem muito tempo livre na vida), aqui tem um site sobre o assunto, em inglês.

Então, não, Bastion não é uma mulher, calma lá.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.