O episódio número 66 e Dragon Ball Super trouxe a volta de Vegetto, o guerreiro fruto da fusão entre Vegeta e Kakarotto, à série, mas, além disso, transformou em regra uma série de limitações para esse personagem.
Spoilers do episódio a seguir.
Durante a batalha contra a fusão de Zamasu e Goku Black, Goku, Vegeta e Trunks do futuro estavam conseguindo colocar pressão no inimigo, que acabou descobrindo que, ao fundir o corpo imortal de Zamasu com o corpo mortal de Black, perdeu parte da característica da imortalidade. Mesmo sendo mais fortes do que Zamasu individualmente, Goku e Vegeta estavam cansados por causa da batalha, e não estavam conseguindo derrotá-lo.
Para dar um novo rumo à batalha, Goku propõe a Vegeta que eles usem a fusão com os brincos Potara, assim virando o todo poderoso Vegetto, mas o Príncipe dos Saiyajin detesta a ideia de fundir-se novamente com Goku. Para a felicidade dele, o Kaioshin Gowasu explica que, por eles não serem Kaioshin, a fusão com os brincos Potara iria durar apenas uma hora, algo que não havia sido explicado durante o anime Dragon Ball Z, e provavelmente adicionado a Dragon Ball Super para Goku e Vegeta voltarem ao normal depois da batalha.
Após a fusão e a transformação em Super Saiyajin Blue, a superioridade de Vegetta sobre Zamasu é clara, porém, algo interessante ocorre: a fusão acaba em bem menos tempo do que uma hora, porque Vegetto não consegue manter suas forças e acaba assim perdendo a fusão, logo antes de finalizar Zamasu, colocando outra limitação no personagem, a de potência.
Ao que tudo indica, essas limitações foram colocadas para evitar que Goku e Vegeta fiquem usando essa fusão a todo momento, e também para dar uma explicação melhor do porque os saiyajins perderam a fusão ao serem absorvidos por Majin Boo na saga das fusões.
O próximo episódio de Dragon Ball Super chega ao Crunckyroll no próximo domingo.
Comments are closed.