A Infinity Ward preparou dois modos bem interessantes em Call of Duty: Infinite Warfare para os jogadores que gostam de se testar.
No primeiro modo, chamado de Especialista e desbloqueado após você completar o jogo em qualquer dificuldade, o jogo fica bem mais realista do que o normal, e uma série de dificuldades e penalidades são impostas sobre o jogador. Para começar, você não regenera a sua vida após levar tiros, você se cura apenas usando Nano Injeções.
Outro detalhe interessante desse modo, é que o seu capacete toma dano permanente e, conforme você avança, ele deve ser substituído, seja pelo que você tem no seu inventário, seja por um que você encontrar durante o jogo. Tanto o capacete quanto as Nano Injeções ocupam espaço no seu inventário, tornando o racionamento dos equipamentos algo necessário para chegar até o fim.
Além desses detalhes, caso o seu personagem leve um tiro na perna, a sua velocidade de movimentação é diminuída, isso se você não morrer por causa do tiro. Outro dano corporal que prejudica o seu gameplay é levar tiros nos braços, que diminui a sua precisão de mira e velocidade de mira. Para completar, os inimigos podem acabar acertando a sua arma e tirando ela das suas mãos, no melhor estilo Velho Oeste.
O outro modo do jogo chama-se YOLO, ou seja, You Only Live Once, Você Vive Apenas Uma Vez, que é desbloqueado após você completar o jogo no modo Especialista. Nesse modo, se você morrer, acabou, você tem que começar a campanha outra vez.
Quem aí vai jogar o game nesses modos? Call of Duty: Infinite Warfare chega ao PC, PS4 e ao Xbox One no dia 4 de novembro de 2016.