A comunidade de Overwatch está olhando em absolutamente todos os cantos do jogo e de conteúdos fora do game em busca de mais detalhes sobre a heroína Sombra, que tem sido apresentada bem aos pouquinhos pela Blizzard, na maioria das vezes de maneira bem sutil.
Por causa dessa estratégia de cozinhar os fãs em fogo baixo e de sempre ser sutil no que vai mostrar, muitas vezes fãs interpretaram e criaram teorias demais no que não representava nada, e hoje trazemos uma história bem estranha que aconteceu recentemente.
Como vocês já devem saber, a heroína Sombra é uma hacker, e alguns fãs malucos de Overwatch acharam que a Blizzard estava querendo que eles brincassem de ser hackers par obter novas informações da personagem. Mas hackear o quê? Uma conta do serviço Battle.net. Qual conta? A conta com o nome de usuário “Sombra”.
Segundo informações obtidas pelo Kotaku, os jogadores usaram uma combinação de engenharia social e habilidades de hacking para conseguir trocar a senha do usuário do Battle.net chamado Sombra, e aí começaram a fuçar na conta para ver o que eles descobririam sobre a personagem misteriosa que ainda não foi apresentada oficialmente em Overwatch.
E o que eles encontraram lá? Nada, mas como os formuladores de teorias da internet são completamente pirados, eles acharam que deveria ter algo lá, então postaram o usuário e a senha da conta no chat da Discord do Game Detectives, que são um grupo de auto-intitulados detetives que exploram teorias de diversos jogos. Felizmente, esse grupo teve um pouco mais de bom senso do que esses fãs, que tiveram a postagem apagada e foram banidos de lá.
O pior é que essa não foi a única vez que isso aconteceu. Em julho, num dos quadrinhos de Overwatch disponibilizados pela Blizzard, era possível ler um endereço de email nele, e outros fãs acharam que ele estava relacionado com a procura pela personagem Sombra. Resultado? Uma chuva de emails para um coitado que havia tido o seu email colocado lá, sendo que aquilo não passava de uma captura de tela de uma pessoa pedindo ajuda no helpdesk da Blizzard para recuperar a própria senha e voltar a jogar World of Warcraft.
Mais recentemente, a imagem abaixo surgiu na internet, sugerindo que essa é a tal heroína Sombra:
Originalmente, a postagem no Reddit que mostrou essa imagem primeiro tinha um link para uma tela de login da Blizzard, mas com medo de que o site recebesse algum tipo de ataque hacker, esse link foi removido. O que aprendemos disso? Que a Blizzard deveria ser mais rápida em revelar informações, para o próprio bem dela. E, claro, que os fãs de Overwatch deveriam relaxar um pouco, ao invés de sair hackeando tudo o que eles veem pela frente.
Quando teremos informações sobre Sombra? Talvez na Blizzcon, em novembro.