InĂ­cioGamesPolybius, jogo considerado uma lenda urbana nos anos 80 serĂ¡ lançado para...

Polybius, jogo considerado uma lenda urbana nos anos 80 serĂ¡ lançado para PlayStation VR

De acordo com o Blog do PlayStation, o desenvolvedor de jogos Jeff Minter, que criou vĂ¡rios jogos arcade como Tempest 2000, Space Giraffe, Gridrunner e TxK estĂ¡ trazendo seu prĂ³ximo jogo exclusivamente para PlayStation VR. Minter chama seu prĂ³ximo projeto de Polybius, um nome que carrega consigo mais de 25 anos de histĂ³ria como um lenda urbana.

PUBLICIDADE

O Polybius de Minter, como descrito no blog, Ă© uma adaptaĂ§Ă£o do clĂ¡ssico fliperama das histĂ³rias (tirando a parte dos agentes do governo), cheio de “psicodelia lĂºcida” e cores “robotizadas”. Mas ao contrĂ¡rio do Polybius dos mitos, que faziam os jogadores terem pesadelos e amnĂ©sia, Minter diz que seu jogo Ă© quase meditativo.

“O jogo em si Ă© rĂ¡pido, intenso, mas nunca chato , estressante ou desprazeroso.” escreveu Minter. “Eu realmente nĂ£o gosto de jogos que te deixam mais estressado do que estava antes de começar a jogar. Mas mesmo com toda sua velocidade e hiper-estimulaĂ§Ă£o, vocĂª vai se encontrar jogando um jogo que possui um efeito relaxante e quase terapĂªutico — eu posso acordar de mau humor numa segunda de manhĂ£, mas alguns minutos com o PSVR na cabeça jĂ¡ sĂ£o o suficiente para me deixar feliz e sereno. Os jogadores que testaram o jogo descreveram o jogo como uma Ă³tima sessĂ£o de meditaĂ§Ă£o quando estavam jogando.”

PUBLICIDADE

Polybius estĂ¡ “quase pronto”, segundo Minter, mas ainda nĂ£o possui uma data de lançamento. VocĂª pode conferir o trailer do jogo acima.

PUBLICIDADE
David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
FĂ£ de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.