Apesar de eu nunca ter entendido o porquê do pessoal gostar de pichar paredes entre um headshot e outro, os grafites do Counter Strike tornaram-se uma das características mais marcantes da série, mas por alguma razão desconhecida ficaram fora do Counter Strike:Global Offensive.
Agora a Valve resolveu trazer os grafites de volta ao CS, mas com um grande diferencial: para continuar grafitando, você terá que pagar. Os novos grafites do CS:GO estão vinculados ao enorme sistema de mercado do CS, que já inclui as famosas e rentáveis skins para armas. Eles até podem ser obtidos de maneira gratuita através de drops, mas possuem um limite de 50 utilizações. Se quiser pichar mais, o jogador terá que comprar um “refil” para sua latinha de spray.
Os novos grafites do CS são divididos em duas categorias: monocromáticos e coloridos. Apenas os monocromáticos podem ser obtidos por drops; os multicoloridos são vendidos no mercado da Steam em pacotes criados pela própria comunidade. Uma porcentagem do valor das vendas vai para os artistas.
Ao contrário dos sprays das versões anteriores, não é possível ter grafites personalizados; ou seja, nada de meatspins animados nas paredes da Dust 2. Também é possível vender e trocar sprays com outros usuários, e nem todas as superfícies dos mapas podem receber as pichações; há uma ferramenta de pré-visualização no jogo para o jogador saber exatamente onde poderá deixar a sua marca.
Boa parte da comunidade do CS não recebeu muito bem esta ideia, já que incluir microtransações em um jogo pago geralmente não costuma agradar muita gente. Mas há também quem a defenda, pois a função não influencia diretamente na jogabilidade; assim como as skins de armas, são apenas mudanças estéticas. Mais informações podem ser obtidas no FAQ oficial.
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