InícioGamesRumor: Dead Space 4 foi cancelado após vendas decepcionantes de Dead Space...

Rumor: Dead Space 4 foi cancelado após vendas decepcionantes de Dead Space 3

dead-space-3-dlc

PUBLICIDADE

E parece que vamos começar o dia com péssimas notícias mesmo. O site Videogamer alega ter ouvido de fontes confiáveis que a Electronic Arts decidiu cancelar Dead Space 4 durante a pré-produção do jogo devido às vendas de Dead Space 3 terem sido abaixo das expectativas.

A fonte da Videogamer alega que executivos da EA informaram a Visceral Montreal no mês passado do cancelamento do jogo, além de planos para reestruturar a companhia. Outra informação dada por essa fonte foi de que Dead Space 3 quase foi cancelado durante a sua produção, mas no fim das contas acabou sendo reestruturado para atender a um público maior do que o que a série costumava atender, focando-se mais na ação do que no horror (alguém aí lembra de Resident Evil?).

PUBLICIDADE

Após essas alterações, houve vários comentários vindos da EA falando que o jogo provavelmente venderia mais que o seu antecessor… o que não aconteceu até o momento. A empresa ainda não informou o total de vendas do jogo, mas, até o momento, Dead Space 2 vendeu mais que ele no mesmo espaço de tempo.

Com isso, eu só tenho uma coisa para comentar: bem feito. Se eu pudesse falar mais palavrões aqui (na verdade eu posso, o site é meu), eu falaria que é bem feito eles terem tomado no cu assim. Resolveram seguir o mesmo caminho da Capcom ao mudar o foco da série e levaram na cara lindo de quem realmente era fã do jogo. O mais engraçado de tudo foi a cara de pau da EA ao dizer que os fãs haviam “escolhido” o modelo de pagar por itens no meio do jogo, sendo que as vendas desse mesmo jogo tenham caído.

A EA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas se a série Dead Space realmente for cancelada, eu vou ter sentimentos conflitantes. Por um lado, é bom que isso aconteça antes dela virar a piada que Resident Evil é hoje, por outro, eu gostaria de saber como continua a aventura de Isaac Clarke.

PUBLICIDADE

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.