InícioReviewsOozi: Earth Adventure - Review

Oozi: Earth Adventure – Review

PUBLICIDADE

Imagine-se na seguinte situação: Você é um alienígena com a boca maior que o corpo, que pilota uma nave espacial vestindo uma roupa maluca, quando de repente devido a uma pane no sistema você cai na terra e começa a ser atacado por caracóis, aranhas e toda a sorte de criaturas estranhas e bizarras. Meio maluco né? Então, esse é o enredo de Oozi: Earth Adventure.

PUBLICIDADE

Com gráficos bonitinhos e uma jogabilidade um tanto quanto fácil, o jogo tenta resgatar os bons e velhos tempos dos jogos de plataforma. Alem disso, o jogo é meio que uma mistura de Super Mario com Mega Man, haja vista que você precisa matar seus inimigos na base do pulo, e conforme vai passando de fases e enfrentando chefes, vai recuperando partes da sua roupa.

PUBLICIDADE
Esse é o primeiro Boss que você enfrenta no jogo.
Esse é o primeiro Boss que você enfrenta no jogo.

Confesso que minha primeira impressão ao assumir o controle de Oozi foi: Que p***a é essa? Os gráficos são muito fofinhos, brilhantes e em muitas ocasiões o jogo parece que foi feito no flash. Isso sem contar que pra ganhar os pontos e vidas você tem que ficar catando estrelinhas espalhadas pela fase o que pra mim, sinceramente, é um saco. Em contrapartida, se você coletar cinco estrelas grandes que ficam escondidas, você libera uns desafios bem interessantes. A diferença disso do resto do jogo, é que você acaba tendo que explorar toda a fase pra sentir que terminou ela de fato. Pra mim essa foi a única coisa boa relacionada com as estrelas.

Quanto a roupa, ela funcionava exatamente como nos jogos do Mega Man. Por exemplo, quando você pega a calça você adquire a habilidade de dar uma “bundada” no melhor estilo Mario 64 pra quebrar alguns pedaços do chão e continuar a fase, que também acaba sendo útil pra matar alguns caracóis com carapaça de ferro que te atrapalham pra caramba. Já quando você pega a luva, começa a ter mais facilidade pra escalar as paredes da fase e chegar a lugares mais altos, e a cada peça de roupa ganha, uma nova habilidade é desbloqueada.

Depois de um tempo você até acaba se acostumando com os gráficos, a jogabilidade e tudo mais, entretanto, tem uma coisa que você nunca mais vai conseguir esquecer se jogar demais: a música de fundo da primeira parte do jogo. Já fui em pai de santo, em missa de sétimo dia, já tentei até ouvir Michel Teló mas essa porcaria de música não sai da minha cabeça! Eu sinceramente não me importaria se todas as cópias do mundo dessa maldita música de fundo fossem consumidas por um fogo infernal provindo de um meteoro interestelar que caísse em cima da casa do compositor dessa lamúria, logo após a passagem de uma manada de elefantes mancos e com 20% de sobrepeso.

Aqui a música da uma mudada, mas logo enjoa novamente.
Aqui a música da uma mudada, mas logo enjoa novamente.

Falando sério agora, o jogo até que é legalzinho, com uma dificuldade que vai aumentando de uma forma bem interessante e merece uma atenção se você é muito fã desse gênero saudoso. Dá pra notar que os desenvolvedores realmente tentaram fazer algo que lembrase os bons e velhos clássicos de antigamente, mas é uma pena que graças a isso acabaram deixando o produto final com cara de jogo infantil, com conceitos ultrapassados e sem muita graça.

PUBLICIDADE

Uma pena maior ainda é ver que mesmo depois de tanto tempo, e mesmo com tanta tecnologia disponível nos dias de hoje, ainda são poucos os que conseguem ter uma criatividade e competência boa o suficiente para criar algo que supere os bons jogos antigos de plataforma. Na minha opinião, Oozi: Earth Adventure é um jogo que vale a pena ser jogado quando não se tem nada pra fazer, mas eu não gastaria meu dinheiro nele, caso fosse preciso. Agora, se você tem culhões e prefere enfrentar o jogo por você mesmo para ter a sua própria opinião, da uma olhada ano trailer abaixo pra ver se você se empolga, e se a sua opinião divergir totalmente da minha, posta ai nos comentários que já discutimos sobre isso, se necessário!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jEwoshO5flc#!

 

Nota final

30
Saiba mais sobre os nossos métodos de avaliação lendo o nosso Guia de Reviews.

Prós

!

Contras

!

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.