A Twitch anunciou hoje que estará punindo os streamers de Pokémon Go que utilizam cheats para o jogo. Os Streamers que jogam o jogo com a ajudade de programas que procuram os Pokémons ou mudam a localização do seu GPS “receberão um strike em sua conta.” Três strikes resultam em um banimento.
A Niantic define usar cheat como “utilizar softwares modificados ou não oficiais, jogar com múltiplas contas; compartilhar contas, utilizar ferramentas ou técnicas que alterem ou falsifiquem sua localização; ou vender/trocar contas.”
A Twitch teve um problema com cheats em Pokémon Go desde que o jogo foi lançado no final de julho. Os streamers estavam jogando o jogo no PC, utilizando softwares para mudar sua localização no GPS e pegar Pokémons no conforto da sua casa. Desse jeito, os streamers podiam ser ativos no chat e facilmente se filmar jogando. Alguns até mesmo deram tutorias de como usar cheat no jogo, pela Twitch.
O site The Daily Dot relatou que, mesmo no final de Julho, a Twtich demorou a banir os streamers que estavam utilizando programas de terceiros para exploitar o jogo.
Programas de terceiro para Pokémon Go, segundo alguns fãs, são a única coisa que faz o jogo ser jogável. Uma editora do Kotaku, Patricia Hernandez, relatou que de 80 milhões de usuários, 50 milhões estavam utilizando o serviço de rastreamento PokéVision, até ele ser fechado alguns dias atrás, de sacordo com o desenvolvedor do aplicativo. O software agora está banido.
Vamos ver quantos streamers de Pokémon Go irão desaparecer “misteriosamente” a partir de hoje.
Comments are closed.