Durante todo o período em que o jogo ficou em desenvolvimento, a Hello Games afirmou que jogadores poderiam compartilhar a mesma estância de jogo (muito) de vez em quando. Isso significa que apesar do game não ser multiplayer, alguns jogadores seriam capazes de se encontrar caso estivessem no mesmo planeta e viajassem até o mesmo lugar.
Entretanto, não é isso que acontece na realidade. Dois jogadores tentaram marcar um encontro em No Man’s Sky enquanto transmitiam suas partidas online via Twitch, mas não deu pra eles. Primeiro, TheSadCactus percebeu que estava em um sistema previamente nomeado por outro jogador chamado Psytokat. Logo após perceber a improvável coincidência – já que o universo do jogo é enorme -, os dois marcaram de se encontrar e após uma breve conversa, já estavam no mesmo lugar.
Depois de muita procura, nenhum deles foi capaz de ver o outro. Na verdade, sequer foram capazes de detectar sinais um do outro enquanto procuravam. Não demorou muito para que ambos ficassem decepcionados por não poderem de jogar juntos e o clima acabou afetando também aqueles que assistiam a transmissão.
Muita gente vem acusando a Hello Games de não cumprir uma promessa feita durante o desenvolvimento do game, mas a verdade é que lá em 2014 os caras já haviam alertado que jogadores não poderiam se encontrar na superfície dos planetas e que o game não tinha um sistema de multiplayer convencional. Outro detalhe importante que se deve levar em consideração é o grande estresse dos servidores do jogo no momento, o que tornaria o compartilhamento de estâncias praticamente impossível.
Infelizmente, No Man’s Sky parece não estar agradando tanto quanto gostaríamos e essa notícia só aumenta o desgosto de alguns jogadores com o jogo. De qualquer forma, a Hello Games já havia anunciado que com o tempo pretende implementar novos sistemas de jogo em No Man’s Sky, mas talvez isso não aconteça tão em breve. Por hora, vamos esperar as análises do game pra ver se ele realmente vai agradar.
Comments are closed.