InícioGamesPiratas alegam ter crackeado o Denuvo

Piratas alegam ter crackeado o Denuvo

O mundo da pirataria sofreu um forte golpe com o lançamento do Denuvo, uma ferramenta de DRM que simplesmente blindou jogos de PC de serem pirateados por tempo o suficiente para que a pirataria não chegasse a prejudicar vendas em potencial. É verdade que certos jogos protegidos pelo Denuvo já foram pirateados, mas alguns outros nunca foram e, segundo um grupo de piratas, isso vai começar a ser mais frequente em breve.

PUBLICIDADE

Segundo uma postagem do site TorrentFreak, um hacker búlgaro conseguiu crackear as proteções do Denuvo e rodar jogos como Doom, Total War: Warhammer e Just Cause 3 no Steam com cópias piratas, algo extremamente ousado e que todo mundo achava que era impossível até então.

Apesar da brecha encontrada por ele já ter sido consertada pela Denuvo, um outro grupo de pirataria lançou uma versão pirata de Rise of the Tomb Raider nos sites de torrent pela primeira vez. Até então, muita gente achava que o jogo nunca seria pirateado.

PUBLICIDADE

É provável que a Denuvo conserte o exploit que foi usado para piratear Rise of the Tomb Raider em breve, mas se isso começar a ser mais comum, pode ser que o reinado da Denuvo como rei da anti-pirataria acabe.

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.