InícioGamesGinasta japonês gasta 5 mil dólares em Pokémon GO desde que chegou...

Ginasta japonês gasta 5 mil dólares em Pokémon GO desde que chegou ao Brasil

PUBLICIDADE

Pokémon GO é uma verdadeira febre lá fora, e é óbvio que os japoneses vão levá-la a sério muito mais do que qualquer outro povo, mesmo que eles sejam atletas profissionais.

PUBLICIDADE

Kohei Uchimura é um hexa campeão mundial de ginástica e quatro vezes medalhista de ouro nas olimpíadas, mas sabe o que ele também é? Viciado em Pokémon GO. O ginasta começou a jogar o game após alguns colegas de time terem encorajado ele a fazer isso. Segundo o Kyodo Times, ele começou a jogar o jogo nessa semana.

“Uchimura disse que ele baixou o app quando ele chegou em São Paulo para o treinamento pré-Olímpico e como muitos ao redor do mundo, ele ficou viciado no jogo de cara”. O problema para Uchimura, é que ele não tinha um plano de dados com pagamento fixo e, estando em outro país, a conta acabou ficando extremamente cara.

PUBLICIDADE

Ao todo, nessa uma semana de caçada Pokémon (e outras atividades na web), Uchimura gastou nada menos do que 5 mil dólares, o equivalente a mais de 15 mil reais por essas bandas. Segundo um colega de time de Uchimura, parecia que alguém tinha morrido quando eles viram a cara dele no almoço do time no dia em que ele recebeu a conta.

Felizmente para Uchimura, a operadora dele tem um serviço fixo de internet que custa 30 dólares por dia, o que ainda é bem caro, mas menos do que 5 mil na cabeça por uma semana de dados.

Vale ressaltar aqui o que todo mundo sabe: Pokémon GO não está disponível no Brasil, então de duas uma, ou Uchimura estava usando um Fake GPS para jogar o game, ou ele inventou essa desculpa e gastou tudo isso de internet em outras atividades que provavelmente são o que vocês estão imaginando nesse momento.

De qualquer forma, já pensou dar de cara com uma conta de telefone tão alta?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.