Logo após o lançamento do primeiro Titanfall, surgiram vários problemas com os servidores, que ou estavam lotados de jogadores, ou simplesmente não existiam na sua região, o estúdio responsável pelo game pretende evitar esses problemas em Titanfall 2.
A Respawn pretende lançar o jogo com servidores que agradem o jogador, e para isso o game usará vários sistemas nuvem.
Segundo John Shiring, o lançamento de Titanfall 2 vai ser maior do que o laçamento do primeiro game, e por isso é extremamente importante que o game funcione corretamente, independente da localização do jogador.
Um dos principais motivos para que a Respawn tenha tanta facilidade para se beneficiar do sistema de nuvem, é a flexibilidade para várias plataformas. Segundo o CEO Frank Zapella, a parceria com a microsoft seria fantástica para o estúdio, porem ao tornar o game mais flexível à outras plataformas, faz com que um melhor serviço possa ser oferecido aos jogadores.
Mesmo que Shiring tenha bastante confiança nos servidores de Titanfall 2, o game passará por um teste multiplayer antes de seu lançamento.
Titanfall 2 chega ao PC, PS4 e Xbox One no dia 28 de Outubro deste ano.