A Bethesda vem se superando ultimamente quando o assunto é criar expectativa. Fãs em todo o mundo estão ansiosos pelo lançamento de The Elder Scrolls Online e qualquer informação nova gera um certo rebuliço nos fóruns especializados e afins. Recentemente foi liberado um vídeo de gameplay onde uma dos assuntos abordados foi a dinâmica da câmera de jogo. Uma das coisas que chamaram a atenção foi a possibilidade de assumir uma visão em primeira pessoa do personagem, algo típico dos jogos da franquia.
O problema disso tudo é que ninguém viu mãos, armas, ou qualquer coisa do tipo e começou a se perguntar o que diabos aconteceu com a Bethesda pra colocar o modo em primeira pessoa que não mostra nada! Pra acalmar os ânimos o diretor do jogo, Matt Firor anunciou que por tratar-se de um jogo online você terá de enfrentar inimigos que podem surgir de qualquer lado sem o mínimo aviso, e que a visão em terceira pessoa deverá ser, em muitos casos, fator determinante na batalha.
Eu não acho que isso deva ser motivo pra ficar criando tanto caso como alguns fizeram, afinal de contas é visto que TESO não seguira os padrões de Oblivion ou Skyrim no quesito jogabilidade onde você controlará praticamente toda a dinâmica da batalha, mas sim nos moldes de jogos já conhecidos como World of Warcraft e afins, que inclusive também possuem visão em primeira pessoa, mas que nesses tipo de jogo só é usada para apreciar uma paisagem ou qualquer coisa parecida.
Tendo mais essa pendencia explicada, agora é hora de aguardar novas informações sobre esse grande jogo que promete limpar a minha carteira quando for lançado.
Comments are closed.