Quando Ben Affleck foi anunciado como o novo Batman os fãs se dividiram, com uma parte lembrando do papel do ator como Demolidor, e a outra se prendendo a boas atuações do ator como em Argo ou Atração Perigosa. E quando sua estreia finalmente aconteceu, em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, as opiniões foram unânimes: Ben Affleck é um dos melhores Batmans de todos os tempos.
Confiante em seu trabalho como o Cavaleiro das Trevas o ator, e também diretor, escreveu seu próprio roteiro para um filme do Homem Morcego, o apresentando apenas a pessoas próximas que gostaram muito. E ao que parece o roteiro agradou também ao CEO da Warner Bros. Pictures, Kevin Tsujihara, confirmou que Affleck estará em um filme solo do herói, como ator e diretor.
A confirmação ocorreu na CinemaCon, que está sendo realizada em Las Vegas. Segundo o Collider, o próprio Tsujihara deu um destaque especial ao filme solo dizendo que “estavam muito animados por trabalhar com Ben Affleck em um filme standalone do Batman”.
O anúncio oficial da Warner Bros. deve vir quando a produtora encaixar o filme em algum ponto do DCU que já tem datas definidas para filmes até 2020.
O Universo Cinematográfico da DC Comics continua com Esquadrão Suicida que estreia em 5 de agosto de 2016, seguido por Mulher-Maravilha que estreia em 2 de junho de 2017; Liga da Justiça Parte 1 em 17 de novembro de 2017; The Flash em 16 de março de 2018; Aquaman em 27 de julho de 2017; um filme da DC ainda não anunciado em 5 de outubro de 2018; Shazam! em 5 de abril de 2019; Liga da Justiça Parte 2 em 14 de junho de 2019; um filme da DC ainda não anunciado em 1 de novembro de 2019; Ciborgue em 3 de abril de 2020 e Tropa dos Lanternas Verdes em 19 de junho de 2020.