Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje é dia da mulher, e nada mais justo do que gastarmos um tempinho do nosso dia para relembrarmos de algumas grandes personagens do mundo dos games e de outras mídias também. Nesse artigo, falamos sobre algumas das mulheres mais sensacionais do mundo da televisão, mas caso você queria, também temos um artigo falando sobre games (que sai mais tarde juntamente com nosso vídeo de hoje) e outro sobre quadrinhos.
Vamos lá?
Claire Underwood
A mulher de Frank Underwood é tão implacável ou até mais que o próprio marido, e conforme a série avança, o espectador acaba percebendo que não é a grande mulher que está atrás do grande homem, e sim o contrário. Ela é a peça principal do casal, e isso fica mais evidente ainda durante a quarta temporada da produção do Netflix.
Fora isso, Claire é muito mais do que a “mulher perfeita que nunca sofreu na vida” que ela aparenta ser, como muitas vezes outros personagens acabam definindo-a. Não menospreze Claire Underwood, isso é um erro fatal.
Peggy Olson
A secretária de Donald Draper em Mad Men e uma personagem espetacular que conquista tanto o seu lugar no mundo quanto o coração dos espectadores aos poucos. Ela não mede esforços para mostrar que ela é uma personagem capaz e alguém que vai muito além do que aquela garota do interior com um cabelo terrível da primeira temporada, e representa a luta de muitas pioneiras que subiram na vida com os próprios esforços, e que mostraram que eram tão capazes ou ainda mais do que homens que estavam ao seu lado e acima delas.
Como Peter Campbell disse no fim da série, no futuro, vai ter muita gente ainda que vai se gabar de ter trabalhado ao lado dela, e é verdade. Peggy conseguiu tudo o que ela tem com o próprio esforço e mostrou que não existe nenhum limite para quando alguém se esforça e tem um objetivo na vida.
Donna Noble
Donna Noble é conhecida em Doctor Who como a mulher mais importante de toda a criação, afinal de contas, ela salvou toda a realidade dos Daleks e de Davros.
A personagem teve um final triste na série, com sua memória sendo apagada para que não se lembrasse do Doctor e não tivesse seu cérebro derretido devido a quantidade de informações que ela absorveu em pouco tempo.
Donna Noble tinha um temperamento explosivo que sempre escondeu o enorme poço de compaixão que ela é. Donna tentou ajudar Agatha Christie compartilhando a história do seu casamento fracassado (S04E07 – The Unicorn and the Wasp) e ajudou a libertar os Ood da escravidão em massa (S04E03 – Planet of the Ood).
Ela agiu (e expressou mais do que as outras companions) como a consciência do Doctor.
Donna foi uma das únicas companions a não nutrir uma paixão pelo Doctor, como outras companions fizeram.
Daenerys Targaryen
A Khaleesi de Game of Thrones é uma personagem que mostra a todo momento como capacidade independe de sexo. Ela começa a série como a mercadoria em troca da qual o irmão dela iria reconquistar o trono de Westeros e logo muda completamente a própria situação, passando a mulher de um dos homens mais temidos do mundo e, após a morte dele, na mãe dos dragões e dona do próprio exército.
É verdade que o arco de história dela dentro de Game of Thrones ainda tem muito para se desenvolver, afinal, a expectativa do retorno dela aos Sete Reinos é imensa, mas Danny é uma das caras da franquia e um dos ícones de Game of Thrones desde o início.
Michonne
Michonne é uma personagem tão incrível que merece ser citada tanto aqui quanto no artigo para quadrinhos, e eu vou usar a própria descrição do JV pra ela, pois eu não poderia escrever nada melhor:
Todos amam a Michonne. A personagem passou por poucas e boas na série, mas o que talvez muitos não sabem é que ela sofreu ainda mais nos quadrinhos.
Michonne sofreu muito nas mãos do Governador antes de obter a sua vingança na ponta da espada. Além disso, antes mesmo de se reunir com o time de Rick e cia, a personagem enfrentou situações extremamente complicadas para sobreviver, o que envolve a perda de entes queridos e até mesmo a de um filho recém-nascido.
Qualquer personagem que tenha durante tempo suficiente durante a saga de The Walking Dead acabou ficando mais forte com o tempo, mas nenhum supera Michonne. Além de forte, a personagem tem outro traço importantíssimo que poucas pessoas veneram em sua personalidade: fidelidade.
Aposto que a partir de agora você vai olhar a personagem de modo diferente toda vez que ela fatiar um morto-vivo, certo?
—
Obviamente, o mundo das séries é composto de várias outras personagens espetaculares e infelizmente não tenho tempo nem espaço para falar de todas por aqui, mas, os comentários estão aí pra vocês fazerem isso!
Comments are closed.