Os médicos da Capcom parecem estar tendo uma boa dor de cabeça com o recém lançado Street Fighter V. Após o lançamento do patch que resolveu diversos problemas nas partidas online, além de bugs e glitches, parece que nem tudo está funcionando como deveria e ainda há muito trabalho a ser feito. As palavras são da própria companhia que disse que o matchmaking para partidas ranqueadas e casuais ainda não estão funcionando de maneira aceitável.
“O matchmaking para batalhas casuais e ranqueadas está continuamente sendo melhorado com a ajuda dos usuários. Após o fim de semana e depois do reset dos servers, a maioria dos jogadores poderá se conectar com seus oponentes mais rápido do que nunca”, disse a Capcom em seu blog.
“Nós temos ciência que jogadores da Europa, Oriente Médio e alguns outros territórios ainda estão enfrentando lentidão no matchmaking. A equipe de servidores está ciente de tudo e continuarão trabalhando para resolver todos os problemas o mais rápido possível.”
“Nossa meta é entregar a melhor experiência online para todos os usuários, e se você não está numa região que tem um grande número de usuários com conexões estáveis, será mais difícil e demorará mais para encontrar oponentes. Novamente, continuaremos a centrar nossos esforços neste problema e procurar meios de diminuir o tempo de espera no matchmaking.”
Segundo a Capcom, os battle lounges também precisam de algumas alterações, visto que uma vez que o jogador esteja conectado a eles ele não deveriam ser desconectados a não ser que queiram, isso também não está funcionando como deveria.
Será que o jogo está com problemas nos servidores sul americanos também? Não tivemos nenhuma reclamação do tipo recentemente.