Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje, nós voltamos a falar sobre aqueles jogos que exigem muito do seu psicológico e te levam ao limite. Sim, falaremos de jogos estressantes, trazendo algumas escolhas não tão comuns assim das nossas listas.
Confiram o vídeo e o texto abaixo e não esqueçam de inscrever-se no nosso canal do Youtube!
Amnesia: The Dark Descent
No nosso primeiro jogo de hoje, nós temos Amnesia: The Dark Descent. O jogo é basicamente um administrador de quão insano você vai ficando conforme explora o castelo em que acordou sem fazer a mínima ideia de como chegou lá.
Para piorar, você é perseguido por monstros e deve esconder-se deles sempre, já que é impossível combate-los. Não bastasse o estresse de andar por aí sem saber quando o seu personagem vai morrer e ficar alternando entre locais claros e escuros, o jogo ainda cria um clima realmente assustador, que coloca o jogador em estado de tensão quase que permanente.
Darkest Dungeon
Darkest Dungeon é um jogo que poderia ser chamado de XCOM Lovecraftiano bidimensional. No jogo, você controla um grupo de mercenários que deve expulsar os monstros e a corrupção das terras da sua família.
No jogo, você tem duas tarefas, administrar os heróis que sempre vão morrendo ou que ficam incapacitados de lutar por causa do estresse e enfrentar as masmorras, que são locais cheios de armadilhas e com batalhas que não perdoam o mínimo descuido.
O jogo introduziu uma novidade interessante nos RPGs que é o estresse de batalha, ou seja, os seus heróis não são robôs, eles sentem medo, raiva e outros sentimentos, e conforme as coisas vão ficando mais difíceis pra você, eles podem acabar perdendo o controle ou ficarem extremamente debilitados por causa desse estresse. Esse é mais um daqueles jogos extremamente difíceis e estressantes, mas que viciam e que você não consegue desgrudar.
Silent Hill 2
Silent Hill 2 é uma verdadeira obra prima que vai te deixar estressado não usando sustos baratos e jumpscares como os “geniais” jogos de terror da atualidade.
O jogo usa um ritmo de narrativa mais cadenciado para isso, introduzindo o terror em você aos poucos, mas de maneira que ele gruda e raramente dá trégua, seja por causa do Pyramid Head, seja por causa dos outros inimigos do game.
É uma pena que não se faça mais jogos como ele nos dias de hoje.
Papers, Please
Fechando a nossa lista, nós temos Papers, Please, o melhor simulador de funcionário do Detran que existe. No jogo, você é um oficial de fronteira que tem que checar os documentos das pessoas que tentam imigrar para o seu país. Parece simples? Pois não é.
O principal problema do jogo é que a burocracia dele aumenta cada vez mais conforme ele vai avançando. Cada erro seu é um desconto no seu pagamento, e você vai precisar de todo o dinheiro possível para sustentar a sua família. No fim das contas, você é colocado diante de escolhas como “10 reais a menos no meu pagamento ou salvar essa pessoa da morte certa?”. Se você tem um coração, você certamente vai se sentir dividido pelas escolhas que o jogo te força a fazer.
—
Comments are closed.