Faz algumas semanas, nós noticiamos aqui que o PS4 havia sido oficialmente desbloqueado. Apesar de não ser um processo universal, e que você provavelmente não vai conseguir fazer (e se conseguir, não vai ter no que aproveitar o desbloqueio por enquanto), os hackers por trás do desbloqueio estão aproveitando os momentos de fama para fazer algumas coisas diferentes com o console da Sony. Rodar jogos piratas? Que nada, é melhor rodar Pokémon.
O grupo responsável pelo desbloqueio do console é o fair0verflow, o mesmo responsável pelo desbloqueio do PS3 em janeiro de 2011. Segundo eles, a segurança do PS4 é realmente falha, e eles não pretendem lançar o exploit usado para desbloquear o console porque os donos de um PS4 supostamente conseguiriam desbloquear o console sozinhos, de tão ruim que a segurança do console é.
Com esse desbloqueio inicial, os hackers provavelmente vão aprender o suficiente sobre o PS4 para que novos desbloqueios comecem a pipocar por aí, e a Sony provavelmente começará a tomar medidas contra eles e contra essas tentativas de desbloqueio em futuras atualizações de firmware, a exemplo do que já aconteceu com o PS3 e o PSP.
Confira o vídeo dos hackers rodando Pokémon no PS4 abaixo:
Será que 2016 é o ano em que a Sony perde o sono por causa da pirataria?
Comments are closed.