InícioGamesStar Wars Battlefront já bateu a marca de 13 milhões de cópias...

Star Wars Battlefront já bateu a marca de 13 milhões de cópias vendidas

A Eletronic Arts surpreendeu muita gente com a declaração de que esperava vender 13 milhões de cópias de Star Wars Battlefront até 31 de março deste ano, data do fim do ano fiscal. E mesmo que muita gente não acreditasse nessa possibilidade, parece que isso já aconteceu, Star Wars Battlefront já vendeu mais de 13 milhões de unidades.

PUBLICIDADE

Os dados são dos analistas do Wedbush Securities e do Pacific Crest. Segundo o primeiro, Star Wars Battlefront vendeu 6 milhões de cópias em novembro (mês de lançamento), e 6 milhões de cópias em dezembro, totalizando 12 milhões e dando 3 meses de folga para o jogo vender apenas mais 1 milhão. Segundo as analises, só nestes dois meses a Lucasfilm e a EA já teriam lucrado U$660 milhões com o game.

De acordo com outro analista, desta vez do Pacific Crest Securities, Star Wars Battlefront já ultrapassou a marca de 13 milhões de cópias vendidas e a maior parte destas vendas aconteceu antes do lançamento de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força, maior aposta da EA para alavancar as vendas do jogo. As promoções de fim de ano também podem ter sido fatores fundamentais para a crescente nas vendas.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que estes são dados de analistas, não vinculados à Eletronic Arts, DICE, Lucasfilm ou Disney. Apesar do respaldo das organizações, as informações são apenas análises e especulações. Apenas a EA pode divulgar os números de venda exatos que Star Wars Battlefront atingiu.

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.