A Azubu anunciou a conclusão de uma rodada de financiamento no valor de 55 milhões de euros liderada pelo Sapinda Group, com base em Londres, e com a contribuição do Sallfort Privatbank da Suíça. O novo capital ajudará a Azubu a manter seu rápido crescimento, expandir-se para novos territórios globais e alavancar o desenvolvimento de sua plataforma de última geração, Azubu 3.0.
“Acreditamos que a comunidade mundial de eSports merece uma plataforma de transmissão e exibição feita especificamente para seus negócios”, diz Ian Sharpe, CEO da Azubu. “Estamos desenvolvendo nossa tecnologia em colaboração direta com a comunidade e com parceiros de marca, para oferecer a melhor experiência de streaming possível e, fundamentalmente, a com maior capacidade de monetização”.
Nos últimos 12 meses, a audiência da Azubu cresceu mais de 1.200%, em parte graças às parcerias exclusivas com alguns dos principais times e jogadores do mundo, entre eles KeSPA e o time SKT T1, Campeão Mundial de 2015, com seu grande astro Lee “Faker” Sang-hyeok na Coréia, paiN Gaming e o lendário AD Felipe “brTT” Gonçalvez no Brasil, e o super-time europeu Origen, baseado em Berlim, e seu fundador, o brilhante mid-laner Enrique “xPeke” Cedeño-Martinez.
O mercado de streaming de vídeo em tempo real de eSports é, atualmente, o segmento com crescimento mais rápido da indústria de mídias, alcançando até 100 milhões de espectadores por mês, e não dá sinais de desaceleração, com um claro caminho para crescer ainda mais.
“Estamos expandindo nossas operações em diversas novas regiões no mundo todo, e criando mais e maiores parcerias de conteúdo e relacionamentos corporativos, que estamos ansiosos para anunciar em breve”, diz Jason Katz, Diretor de Operações da Azubu. “Esta recente rodada de financiamento apoiará nosso crescimento global e nossa expansão para 2016 e para o futuro”.
Recentemente, a Azubu conquistou os direitos de streaming exclusivo do conteúdo de eSports do UOL BoaCompra no Brasil, incluindo a XLG League. Essa parceria de longo prazo requer a criação colaborativa de conteúdo, venda conjunta de publicidade no Brasil e a inserção de mídia no portal UOL.
O crescimento da Azubu foi reforçado recentemente pelo lançamento de seu inovador serviço de plataforma aberta, Azubu 3.0, que oferece uma interface de usuário intuitiva e uma experiência de streaming customizável para a comunidade de eSports.
“A Azubu construiu a melhor plataforma de streaming da categoria, que prioriza os conteúdos premium de eSports”, declara Edwin Eichler, CEO do Sapinda Group. “Esta nova rodada de financiamento destaca nosso compromisso com a Azubu enquanto continua a construir a mais avançada rede de transmissão do mundo para o fenômeno de crescimento mais rápido do planeta – os eSports”.