Discussões sobre a quantidade de frames por segundo sempre dão o que falar por ai. Eu particularmente não me importo tanto, mas muita gente sempre defendeu a superioridade de Call of Duty perante outros shooters devido a sua “regra de ouro” de sempre rodar a 60 fps. Pois bem, parece que ela não é tão dourada assim em Call of Duty: Black Ops 3.
A Digital Foundry publicou uma análise completa do jogo e constatou que a campanha principal do game mal chega aos 60 fps. Isso não é algo que aconteça somente de vez em quando, o jogo realmente não alcança essa marca na maior parte do tempo. Tanto as versões de PS4 e Xbox One demonstraram o mesmo problema, entretanto, o game conseguiu manter a resolução de 1080p durante a maioria das cutscenes.
Já durante o gameplay, a análise relatou queda na resolução da imagem em ambos os consoles, sendo que em alguns momentos a versão do PS4 chegou a sofrer quedas até 1360×1080. No Xbox One, a trava de 1600×900 quase nunca foi alcançada.
Isso com certeza vai atiçar ainda mais as tretas entre Call of Duty e Battlefield e similares. A verdade é que grande parte dos resultados obtidos pela análise mal serão percebidos pelos jogadores, a não ser que você realmente preste muita atenção nisso enquanto joga. Não quero nem ver a treta que vai dar quando Battlefront for lançado, as comparações serão inevitáveis e as discussões serão intermináveis.