Depois de muita espera e sofrimento, finalmente podemos ver uma luz no fim do túnel escuro e interminável que são as produções da Fox usando personagens da Marvel Comics. Isso porque as duas companhias firmaram uma parceria para produzir duas séries de TV baseadas no universo de X-Men.
As séries se chamarão Hellfire e Legion e serão ambas produzidas pela Twentieth Century Fox. Enquanto a primeira será exibida no canal próprio da Fox, a segunda será transmitida pelo FX por conter um conteúdo mais adulto e violento.
Hellfire se passará na década de 1960 e seguirá os passos de um jovem agente que descobre que uma mulher com habilidades extraordinárias está trabalhando com uma sociedade clandestina de milionários conhecida como “Hellfire Club” que visa, é claro, dominar o mundo. Segundo o diretor, a série servirá para explorar personagens que não são tão conhecidos pelo público e agradará tanto os fãs antigos dos X-Men como os que estão chegando agora.
Já Legion, como seu nome já diz, contará a história de David Haller, o filho perdido do Professor Xavier. De início, David será um jovem problemático que foi diagnosticado como esquizofrênico, mas que começa a perceber aos poucos que talvez seu “problema mental” não seja realmente um problema.
David tem diversas personalidades que se confrontam dentro de sua mente e tornam seus poderes impossíveis de se prever e controlar. A série terá ligação direta com outro show que está sendo produzido pela Fox, New Mutants.
As séries ainda não têm data de estreia ou elenco definidos. Ambas contarão com os mesmos produtores dos filmes dos X-Men.
Que sabe essa parceria não seja o ponto de início para a Marvel pegar os direitos do Quarteto Fantástico da Fox? Vamos manter as esperanças.