InícioGamesVersão em disco para PC de The Phantom Pain vem apenas com...

Versão em disco para PC de The Phantom Pain vem apenas com o instalador do Steam

Aaaah, Konami… Por que faz isso, querida empresa japonesa que tanto consideramos? Sabe quando você vai baixar um programa, acha que é coisa levíssima, e descobre que baixou só o instalador? Um saco, né? Agora imaginem se acontece a mesma coisa em um disco de jogo gigantesco? Pois é, parece até brincadeira, mas é exatamente o que a Konami fez com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

PUBLICIDADE

Ao ver as propriedades do disco do jogo, você só encontrará um arquivo de 8MB, que é o instalador do Steam. Depois, você ativará a key do jogo no Steam e terá de fazer o download do arquivo. É como se, no lugar da mídia física, você apenas tivesse comprado uma caixinha com uma key.

PUBLICIDADE

Apesar disso não ser um grande problema pra algumas pessoas, vários grupos são prejudicados fortemente com essa atitude da Konami, afinal, são 28GB’s de download. Além de ser um saco baixar um arquivo desse tamanho, podendo levar dias para algumas pessoas (como este que vos escreve), um download desses pode até acabar consumindo toda a franquia de download do cidadão, dependendo do plano de internet contratado por ele. Isso sem contar o fato de uma das vantagens da mídia física normalmente ser exatamente a exclusão da necessidade de um download.

Já podemos entregar o troféu de Pior Empresa de Videogames do ano de 2015 para a Konami ou ainda é cedo?

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.