Relic Hunters Zero é um daqueles jogos com forte inspiração em clássicos, mas que não mostram que estão parados no tempo. O projeto da Rogue Snail, distribuído pela Zueira Digital, traz um estilo de jogo relativamente antigo, mas com variação e velocidade dos dias de hoje.
Em Relic Hunters Zero, você desbloqueia vários personagens e relíquias, cada um deles com a sua característica. Os personagens jogáveis, apesar de não demonstrarem personalidade, têm design bastante carismático, o que torna o cooperativo local bem divertido.
Os designs dos níveis são bem simples, e os adversários, apesar de variados, apresentam um padrão bem constante. As variações estratégicas podem não ser muitas no combate, mas o jogo não te prende em um único estilo, e levando em conta, novamente, a simplicidade dos níveis, a variação é bem satisfatória.
Outro ponto interessante é o fato de só existirem 3 tipos de munição no jogo: Leve, média e pesada – além das granadas. Essa ideia torna o jogo bem mais divertido, já que você não precisa se preocupar em caçar munição praquela arma novinha que você acabou de encontrar.
O jogo é rápido e divertido, mas não pense que é um jogo fácil, pois não é. A dificuldade de algumas fases e a quase ausência de checkpoints acaba tornando o jogo bem maior do que inicialmente aparenta. O elevado número de inimigos e o level design trazem um desafio bem interessante ao jogo, apesar da frustração inicial.
Os pontos negativos que podem ser apresentados não são tantos, e provavelmente serão corrigidos com o passar do tempo. Apesar da citação na página da Loja com “Compatibilidade Total com o Controle”, a versão de testes não apresentou essa possibilidade. Além disso, muitos idiomas, incluindo o idioma “Zueira-HUE” não receberam uma tradução completa, e alguns deles parecem ser apenas umas traduções daquelas que foram patcheadas em um jogo, e não receberam atenção oficial.
No geral, Relic Hunters Zero é um ótimo início para a empresa, que ganha um destaque inicial ainda maior pelo fato de ser um jogo gratuito.
Resumo para os preguiçosos
Relic Hunters Zero é um shooter top-down com design colorido e carismático. O jogo é rápido e desafiador, e promete conquistar vários fãs, apesar de alguns erros que podem ser corrigidos com o passar do tempo.
Prós
- Variação estratégica satisfatória
- Desafio interessante
- Combate veloz
Contras
- Não há suporte ao controle
- Traduções incompletas
- Pode pecar pelo excesso de simplicidade