A foto abaixo foi a unica coisa que pude registrar da apresentação de Dark Souls III em que estive presente. Nela um dos produtores do jogo falou um pouco sobre o que podemos esperar do jogo e o que ele vai trazer de novo para uma das franquias de maior sucesso dos ultimos anos.
A apresentacao comecou com o trailer oficial de DS3 para a Gamescom. Apos o trailer terminar, ficamos sabendo que o Hidetaka Miyazaki nao so voltou a dirigir um jogo da franquia Souls como tambem vai aproveitar sua recente promocao para presidente da From Software para mudar o jeito como a desenvolvedora trabalha.
O produtor continuou a apresentacao falando um pouco mais sobre as impressionantes melhorias graficas do jogo, dando foco principalmente para os efeitos de luz, roupas e particulas presentes no jogo. Depois disso um demo hands-off da versao alpha do jogo foi apresentado, nele, um outro produtor caminhava pelo cenario do jogo enfrentando inimigos e mostrando as novas mecanicas do jogo, que o tornaram bem mais fluido do que seus predecessores, alem disso, novos golpes, chamados de super, foram mostrados.
Dark Souls 3, que sera lancado exclusivamente para a nova geracao de consoles e PC, realmente se aproveita dos hardwares mais potentes, entregando cenarios magnificos e que possuem uma escala descomunal. Isso me fez pensar em quantas horas os jogadores passarao perdidos no cenario que aparenta ser bem maior que os de seus irmaos mais velhos. E sim, o clima apocaliptico e sombrio ainda permeia o jogo.
No final do demo Hands-off podemos conferir uma boss battle, que e onde DS realmente se destaca, o nome do inimigo era Dancer of the Frigid Valley, o qual, como o proprio nome sugere, se movimenta como se estivesse dancando, ele comeca nos atacando apenas com uma espada flamejante, mas depois que sua vida chega a certo ponto, ele invoca uma outra espada com elementos fantasmagoricos, o que acaba tornando o desafio de derrota-lo ainda mais dificil.
O produtor reforcou bastante a ideia de que a observacao e essencial para avancar em DS, ele demonstrou isso em um momento onde voce podia usar o ataque de um dragao a seu favor para matar seus inimigos de forma mais segura. Outra novidade e que as tochas agora podem ser usadas por tempo indeterminado.
Por fim, foi dito que poucos conseguiram avancar bastante no demo que pode ser jogado na Gamescom, sendo que apenas um jogador conseguiu chegar ate o boss final dele. Tambem perguntei se esse seria o ultimo Dark Souls a ser lancado, e o produtor fugiu um pouco da resposta e acabou dizendo apenas que DS3 marca o inicio de uma nova era para a From Software com Miyazaki na presidencia.
DS3 tem tudo para ser o melhor capitulo da franquia ate entao, o que nos resta e esperar. O jogo deve ser lancado no inicio de 2016, enquanto isso voce pode voltar a morrer mais algumas vezes nos predecessores do jogo.
Videos de gameplay ja vazaram e voce pode conferi-los em outra postagem aqui do CH.
O que está achando da cobertura da Gamescom feita pelo CH? Não deixe de comentar.