Aquele velho banimento chinês sobre a venda de jogos e consoles em seu território não existe mais. A lei, que valia desde 2000, proibia qualquer comércio relacionado a videogames em todo o território chinês.
No ano passado, foram dados alguns passos importantes para a queda dessa bizarra lei, e os consoles até podiam entrar no país, desde que não fossem produzidos e vendidos a menos de 11km de distância de Xangai. Mesmo com as vendas liberadas, essa condição dificultava bastante a entrada da indústria e o comércio na região.
Agora, tais restrições simplesmente deixaram de existir, e videogames podem ser produzidos e comercializados livremente, abrindo um mercado gigantesco para todos os consoles.
O Xbox One foi lançado na China no ano passado, seguidos por Playstation 4 e PS Vita, em Março. A Nintendo já expressou desejo de lançar o console em mercados que estejam em crescimento, mas não sabemos se a China está nos planos da gigante japonesa. De qualquer forma, resta agora esperar, para ver o quanto esse mercado pode melhorar daqui pra frente.