Não é nenhuma novidade que o roteirista e diretor Benicio Del Toro é aficionado por monstros. Suas criações vão desde vampiros e fantasmas até os kaijus de Circulo de Fogo ou as criaturas diabólicas de Hellboy. E se tratando de Star Wars, um dos monstros mais icônicos da série é unanimidade para Del Toro: Jabba The Hutt.
Nessa semana, durante uma entrevista, Del Toro expressou um pouco do seu amor pelo gangster mais temido de Tatooine e ainda disse que gostaria muito de dirigir um spin-off da franquia inspirado nele:
“Não vai acontecer. Esse é um desejo meu como um fã da franquia, não é nada oficial. Eu gostaria muito de dirigir um spin-off da série, meio com o estilo da saga “O Poderoso Chefão”, baseado em Jabba The Hutt e em toda a sua trajetória até se tornar o chefão de Tatooine. Primeiro porque ele é o personagem que mais se identifica comigo, e eu gosto muito dele. Eu amo a ideia de “a mafia do Hutt”, daria uma história bem profunda e divertida. Ah, eu amo o personagem.”
Apesar de Jabba The Hutt ter aparecido pouco nos filmes, sua raça – assim como todo o universo de Star Wars – tem uma história de fundo bem desenvolvida, mas que só é explorada mais a fundo na série animada The Clone Wars. Se há alguém que conseguiria trazer essa história para o cinema, esse alguém é Del Toro, mas espero que ele resolva suas pendências com o inferno e o filho do diabo antes de se aventurar em outra galáxia.
A participação de Jabba é quase certa em dois spin-offs de Star Wars já confirmados: Boba Fett e Han Solo. O chefão do crime tem participação importante na história dos dois personagens, afinal, quando se trata de crime, tudo passa pelo Jabba.
Agora é esperar pra ver se alguém viverá Jabba nos filmes ou se ele continuará interpretando a si mesmo.