A Atari, companhia famosa pelo videogame de mesmo nome, pelo Pong e por diversas outras séries clássicas, pediu falência, segundo reporta o LA Times.
De acordo com o site Polygon, a empresa pediu falência para poder “se libertar” da sua companhia mãe, a francesa Atari S.A., que estaria tendo problemas de dívida. Esse pedido seria para que a filial americana da empresa pudesse ser absorvida por outra companhia e continuar se concentrado no desenvolvimento de jogos para a web e celulares. Caso eles consigam, a companhia herdará pouco da dívida que a empresa mãe tem.
Além de se desmembrar da Atari S.A., a empresa venderá algumas de suas franquias mais famosas, como Pong, Asteroids, Centipede, Missile Command, Battlezone, Tempest, Test Drive, Backyard Sports e Humongous, nenhuma com lançamentos relevantes nos últimos 20 anos, o que justifica a queda de 34% das receitas da companhia em 2012 e 43% no ano de 2011. Viver do passado por tanto tempo claramente tem suas desvantagens.
É uma pena ver uma empresa que marcou a história dos jogos num período difícil desses, mas convenhamos, ninguém mais se importava com a Atari, no máximo mencionando eles como peça de museu. Quando foi o último jogo bom da Atari que vocês jogaram? Eu realmente não consigo me lembrar. É uma pena, mas como eu disse antes, é impossível viver do passado para sempre.
Comments are closed.