O Saski Baskonia, time de basquete da Espanha e que disputa a “série A” do país, anunciou uma contratação um pouco diferente do normal. Ao invés de um armador ou um ala para reforçar a equipe, o Saski agora conta com 15 jogadores de jogos eletrônicos, com a intenção de participar de competições de eSports de League of Legends, Dota 2, Hearthstone, Fifa e (é claro) NBA 2K.
A contratação é justificada com o fato de os eSports estarem crescendo cada vez mais e, em sua totalidade, já terem um público maior do que a própria NBA, maior liga de basquete do planeta. Os atletas contratados farão parte do Baskonia Atlantis, que disputará torneios nas cinco modalidades citadas acima.
O Baskonia não é o primeiro time profissional a contratar uma equipe de eSrpots, outros times como o Besiktas (Turquia) e o Wolfsburg (Alemanha) já têm equipes também. Já pensou se times daqui do Brasil como Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e assim por diante começam a formar times de Dota, League of Legends e outros jogos? Só faltaria o Galvão Bueno pra narar as partidas.