Desde a conferĂªncia da Bethesda na E3 desse ano, muita gente vem falando extremamente bem de Fallout Shelter, um game baseado no universo pĂ³s apocalĂtico da saudosa franquia, mas totalmente desenvolvido para as plataformas mĂ³veis. Mas o que serĂ¡ que teria acontecido se ele tivesse sido lançado no ano passado?
Segundo Pete Hines, diretor executivo da Bethesda, os fĂ£s provavelmente teriam ficado extremamente irritados. Isso por que o fato de lançar Fallout Shelter sem anunciar Fallout 4 poderia fazer com que alguns fĂ£s pensassem que como o game para mobile nĂ£o era exatamente o que eles gostariam de ver, nĂ£o valeria a pena jogar. Segundo o prĂ³prio Hines, as palavras que eles provavelmente utilizariam seriam algo como: “That’s not the Fallout we asked for, you bastards!”
Apesar de parecer algo muito imaginativo para alguns, nĂ£o da pra descartar esta possibilidade. Algo muito parecido aconteceu com a franquia Drive, hoje de propriedade de Ubisoft. ApĂ³s lançar um jogo de corrida de lanchas com o nome da franquia que se consagrou no PS1, muitos fĂ£s revoltaram-se de modo muito semelhante ao modo que Hines previu, caso tivessem lançado Fallout Shelter no ano passado.
Devido a decisĂ£o acertada da Bethesda, hoje o seu gerenciador de abrigos anti bombas pĂ³s apocalĂptico Ă© um tremendo sucesso. Aprendam aĂ, companhias.