Na tarde dessa quinta-feira (04/06), a Valve publicou em seu canal do Youtube um vídeo sobre seu Steam Controller. Aparentemente já na versão final para o mercado, o controle foge do padrão Microsoft/Sony e busca a integração entre o melhor dos dois mundos.
O controle Steam mantém os familiares botões A, B, X, Y e analógico, mas vai além ao integrar dois touchpads que emulam as funcionalidades de um mouse. Outra mudança considerável é o posicionamento de dois botões atrás do controle. Veja o vídeo abaixo:
Talvez uma das melhores características desse novo controle é que ele preserva a essência dos jogos em PC, que é a customização. Todos os botões no controle podem ser configurados de acordo com a vontade do jogador. Isso fica ainda mais interessante quando os diferentes mapeamentos forem compartilhados via Steam Workshop.
É claro que o controle não pretende substituir as “armas clássicas” de um jogador de PC, mas para momentos de maior conforto acredito que esse controle será uma peça essencial de todo jogador.
O Steam Controller já está em pré-venda na Steam americana, por 50 dólares, porém, ainda não há disponibilidade de compra no Brasil.
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