InícioGames"Sequências de jogos matam a criatividade", disse diretor de produtora

“Sequências de jogos matam a criatividade”, disse diretor de produtora

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Essa declaração foi dada pelo chefe da Quantic DreamDavid Cage, em entrevista à Official PlayStation Magazine. Segundo ele, porém, não são as empresas que estão sem criatividade e sim os jogadores que não recebem bem as mudanças que são feitas numa série.

“Muitas pessoas querem o mesmo jogo e, se é isso que você está oferecendo a eles, eles vão lá e compram bem felizes”, disse Cage à revista. Essa tendência de apenas renovar um pouco os gráficos, mas manter os mesmos sistemas nas sequências é bem conhecida dessa geração (e em vários casos nas antigas também).

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“O resultado disso tudo é bem simples”, disse Cage, “jogadores investem dinheiro em produtos que não têm o mínimo interesse em inovar. Os jogadores encorajam as empresas a fazer o mesmo jogo todo natal e todo mundo fica feliz com isso”.

O que vocês acham dessas afirmações? São bastante contendentes. Vocês gostam de ver mudanças numa série que vocês são fãs? A verdade é que todos somos um pouco adversos à mudança mesmo, mas comprar o mesmo jogo para todo o sempre (Call of Duty, estou olhando para você) é meio contraproducente mesmo.

Não que isso realmente aconteça, várias séries acabaram exatamente pela falta de inovação (Tony Hawk, Guitar Hero), mas isso costuma demorar uns bons anos.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.