Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje é dia quatro de maio, ou may the forth, como o pessoal que é fã de Star Wars costuma dizer, então é dia de celebrar uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Para tal, vamos indicar cinco jogos baseados em Star Wars que você tem que jogar pelo menos uma vez na vida antes de morrer.
Prontos? Vamos lá então:
Vídeo
Star Wars Racer
Star Wars Racer foi um jogo que estava caindo de maduro quando o lamentável A Ameaça Fantasma Surgiu, afinal de contas, essa foi uma das melhores adições à franquia, exatamente o contrário de Jar Jar Binks. No jogo, você era um piloto de pods que ia competindo, melhorando a própria nave e vencendo campeonatos, nada de revolucionário, exceto pela velocidade que o jogo tinha e por se passar dentro do mundo de Star Wars.
Star Wars Battlefront
Star Wars Battlefront é um jogo que surgiu de uma ideia simples: misturar o universo de Star Wars com Battlefield. Essa ideia, genialmente simples, levou legiões de pessoas às lan houses na época para batalharem entre si e recriarem confrontos do universo de Star Wars. Ainda hoje esses jogos são queridos por muitos fãs, tanto que, o mundo praticamente todo aplaudiu de pé quando o mais novo jogo da franquia foi anunciado.
Star Wars – Knights of the Old Republic
O que acontece quando se mistura a mecânica de RPG consagrada em Baldur’s Gate como Star Wars? A resposta ta na cara, Knights of old republic foi um dos jogos mais inovadores de sua época justamente por trazer uma robusta mecânica de gerenciamento de personagens, mecânicas sólidas de combate, enredo envolvente e ainda por cima, belos gráficos e animações de batalha. Definitivamente, um jogo pra fã nenhum botar defeito.
Ele se passa um bom tempo antes dos acontecimentos mostrados nos filmes -algo em torno de 10.000 “anos antes da batalha de Yavin”- e te da a oportunidade de não só fazer parte ativamente da história dos jedis, como também acompanhar grande parte da história e desenvolvimento dos sith. Alem disso, ele foi bastante audacioso pra época em que foi lançado por permitir personalização do personagem e aquele tipo de diálogo que ficou consagrado na franquia Mass Effect.
Não bastasse tudo isso, você ainda podia escolher qual lado da força seguir baseando-se nas decisões que tomava durante o gameplay. Recentemente a Bioware lançou The Old Republic, um game online baseado nesse saudoso game, mas apesar das mecânicas melhoradas ele não chega nem aos pés da versão clássica.
Star Wars: Dark Forces
Dark Forces foi o primeiro jogo baseado na franquia Star Wars, e pode-se dizer que foi graças a ele que todo o resto foi desenvolvido e lançado posteriormente. Na verdade o jogo é tão relevante, que muitos elementos que foram criados para ele foram re-aproveitados no próprio universo expandido, como o personagem Kyle Katarn que acabou se tornando um dos primeiros aprendizes de Luke Skywalker.
O jogo teve duas sequências: Star Wars Jedi Knight: Dark Forces II e Star Wars Jedi Knight II: Jedi Outcast. Esse último tinha uma multiplayer tão robusto que acabou inspirando a criação do próprio Battlefront mais tarde.
Um dos pontos altos desse jogo é que por ter sido disponibilizado em CD-ROM, ele apresentava animações com som e imagem digital entre uma fase e outra, e por isso foi considerado por muitos como um “cinematic game’.
Star Wars: Rogue Squadron
O que poderia ser melhor do que poder se colocar dentro das batalhas de Star Wars? Se colocar dentro das batalhas espaciais de Star Wars, é claro!
Em Rogue Squadron você assume a posição de piloto de várias naves da aliança rebelde e tem como objetivo, lutar contra o império. O game tinha um jogabilidade bastante interessante para a época e proporcionava batalhas bastante épicas. Claro que não era tão frenético e veloz quanto Star Wars Racer, mas mesmo assim já dava pra se sentir praticamente um piloto.
Comments are closed.