O criador de BioShock, Ken Levine quer criar personagens mais críveis em seu próximo jogo, concentrando em suas “paixões, desejos e necessidades”, disse ele.
A nova filosofia de Levine soa como uma evolução dos sistemas em BioShock e BioShock Infinite. Esses jogos, disse ele, ofereceram escolhas aos jogadores e que foram canalizadas para um dos dois finais do jogo.
Seu próximo projeto, ainda sem nome, está sendo projetado para expandir o que antes era binário, porque personagens críveis raramente são preto e branco. Ou seja, significa que os desenvolvedores estão criando personagens que são muito mais complexos, assim como sua interação com os jogadores.
“Todo o sistema que estamos desenvolvendo é baseado no fato de que, para fazer um personagem interessante, você tem que ter um personagem cheio de paixões, desejos e necessidades.”, disse Levine.
“O jogador agora tem a capacidade de facilitar esses desejos e necessidades, ir contra eles ou ignorá-los. A razão pela qual eu acho que o sistema vai funcionar é porque é uma maneira muito complexa de olhar o personagem. É um jogo bastante sistêmico. O sistema em que estamos, os sentimentos do personagem sobre sua mudança, eles vêm e vão. Mas o coração de um personagem ainda tem seus desejos e é isso o que o torna diferente de qualquer coisa que eu já escrevi antes.”
O primeiro jogo do estúdio sem nome de Levine é um mistério, embora ele ofereceu algumas dicas quando anunciou que iria trabalhar em “jogos de narrativa aberta e que é altamente rejogável”. Com isso, podemos lembrar de Heavy Rain e Beyond Two Souls.
Levine disse que o seu novo sistema existe para sustentar personagens com motivações autênticas e aumentar a sua genuinidade.
“Se você olhar para os personagens e o que eles querem e precisam, isso é o coração do que os personagens são”, disse ele. “Não é sua cor de pele, não a sua religião, nem o seu sexo. É o que eles querem, o que eles precisam, e que está em seu caminho. Isso é uma função de falar sobre quem são e como eles chegaram a este lugar.”
Levine, o co-fundador da Irrational Games, anunciou em Fevereiro de 2014 que o estúdio estava “passando por maus bocados” demitiu todos, exceto 15 funcionários. “Eu estarei começando um empreendimento empresarial menor mas ainda na Take-Two”, escreveu ele. Essa reestruturação levou a cerca de 75 demissões. Em novembro passado, o novo estúdio de Levine anunciou que estava contratando novamente.
“Eu estou entregando as rédeas de nossa criação, o universo BioShock, à 2K assim o nosso novo empreendimento pode se concentrar inteiramente na narrativa rejogável”, escreveu ele no ano passado. “Se tivermos sorte, vamos construir algo metade tão memorável quanto BioShock”.
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