Fala, galera, tudo bom com vocês?
No vídeo de hoje, nós vamos falar sobre pobres e inocentes fãs que acharam que poderiam criar a continuação tão sonhada de seus jogos favoritos e que acabaram ou não recebendo uma bela visita do processinho.
Veja bem, as produtoras têm que proteger os direitos autorais delas. Se a SEGA deixasse eu lançar meu remake grátis do Sonic, isso abriria um precedente dizendo que qualquer um poderia fazer isso, incluindo, digamos, a Nintendo.
Mas enfim, isso ainda nos permite lamentar pelas belezinhas que foram canceladas, né? Bom, então vamos aos cancelados e aos que estão vivos por aí.
Chrono Resurrection
Alguém aí lembra desse jogo? Ele é um dos projetos mais ambiciosos criados por fãs, já que a ideia foi recriar todos os gráficos do jogo em 3D poligonal e contar a história original de Chrono Trigger a partir de pontos chave da história, já que recriar todo o mundo feito pela Square daria um trabalho dos infernos.
O jogo é bonito até pros dias de hoje, e é uma pena que a Square mandou os advogados atrás do criador, porque, olha, sinceramente, esse jogo tinha tudo para ser um dos melhores RPGs e realmente digno de Chrono Trigger.
Super Smash Flash 2
Super Smash Bros é uma das melhores criações da história da Nintendo. O jogo na verdade surgiu de uma ideia preguiçosa de criar um jogo de luta com os personagens da companhia, mas é executado de maneira tão boa que até a Sony teve que ir lá e copiar na cara dura com os personagens dela pro PlayStation.
Bom, mas e que tal adicionarmos personagens de outras franquias na brincadeira? É aí que entra Super Smash Flash 2, um jogo que coloca Naruto, Ichigo, Goku e mais uma galera pra quebrar o pau e que, diferente de outros jogos em flash, é bem feito e funciona muito bem.
Agora sim daria pra acabarmos com aquela discussão chata sobre quem é o mais forte, apesar de todo mundo saber que o mais fortes mesmo é o Yusuke, do YuYu Hakusho
Golden Eye: Source
Golden Eye 007 marcou era como o jogo de tiro para consoles que finalmente provou que os videogames também poderiam ser uma boa casa para os FPS. Pena que a franquia nunca continuou bem depois disso, mas quase todo mundo que teve um 64 lembra com carinho desse jogo.
Que tal então um remake dele? Bom, é isso o que temos em Golden Eye: Source, o jogo recriado na Source Engine e que continua sendo constantemente atualizado com mapas e ajustes de jogabilidade.
Streets of Rage Remake
Streets of Rage foi uma das maiores franquias de Beat them up quando esse estilo de jogo dominava os consoles, no começo dos anos 90. Pena que a SEGA não conseguiu dar continuidade ao sucesso com o Saturn nem com o Dreamcast.
Recentemente, um grupo de fãs decidiu fazer um remake em alta definição dos jogos do Mega Drive e colocar todas as fases dos três games num só, criando assim o lindo Streets of Rage Remake, que tem ao todo 103 fases e cuidado o suficiente pra mostrar pra SEGA como ela deveria ter tratado a franquia.
Vídeo
Que outros projetos criados por fãs vocês acham que merecem ser comentados aqui?
Comments are closed.