PUBLICIDADE
InícioGamesDiretores de escolas no Reino Unido alertam pais que permitem que seus...

Diretores de escolas no Reino Unido alertam pais que permitem que seus filhos joguem games violentos

Parece brincadeira, mas não é. Alguns diretores de escolas em Cheshire no Reino Unido têm alertado aos pais que, caso permitam que seus filhos joguem games recomendados para maiores de 18 anos, estes serão denunciados à polícia.

PUBLICIDADE

Foi relatado que pais de 16 escolas do país receberam uma carta da Nantwich Education Partnership (Parceria de Educação de Nantwich) com Call of Duty e Grand Theft Auto como foco e, em alguns casos, os pais podem ser culpados de negligência.

“Várias crianças relataram jogar jogos adultos ou inadequados para a sua idade, e eles descreveram os níveis de violência e conteúdo sexual que testemunharam. Call Of Duty, Grand Theft Auto e outros jogos similares são todos inadequados para as crianças e eles não devem ter acesso a eles.”, diz a carta.

PUBLICIDADE

“Se o seu filho é permitido ter acesso inadequado para qualquer jogo ou produto associado que é designado para maiores de 18 anos, somos aconselhados a entrar em contato com a assistência social da polícia e das crianças, pois é negligente.”

A carta advertiu que jogos como GTA poderiam levar a “comportamento sexualizado precoce”, e também é desaconselhado deixar as crianças usarem o Facebook ou WhatsApp, pois poderia expô-los à exploração.

Pelo visto as coisas não andam muito bem para os gamers mais jovens, após o possível banimento de Minecraft na Turquia, agora a onda é processar pais que permitem seus filhos jogarem GTA.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Willian Oliveira
Willian Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.