E parece que as coisas dentro da Konami andam bem ruins no que diz respeito ao ambiente de trabalho. Segundo fontes do site Gamespot, uma disputa de poder entre a Konami e a Kojima Productions acabou levando a uma série de mudanças dentro do ambiente de produção de jogos da companhia, além de uma diminuição do número de aparições públicas que Hideo Kojima, o pai de Metal Gear Solid, fará para divulgar o game.
Segundo essa fonte ainda, por causa dessa disputa de poder, a Konami acabou rebaixando Kojima e uma série de empregados sênior da companhia ao status de terceirizados. Ao que tudo indica, após o lançamento de Phantom Pain, a Kojima Productions será fechada e Hideo Kojima deixará a Konami, mais especificamente no mês de dezembro, quando se encerra o contrato dele com a companhia.
Indícios desse fim começaram quando as marcas da Kojima Productions foram removidas do site de Metal Gear Solid, e o Twitter oficial do estúdio teve sua conta encerrada.
https://www.youtube.com/watch?v=QG_8ZMtQ58Y
Em pronunciamento oficial, a Konami disse que Kojima continua sendo um empregado da companhia e continuará a desenvolver futuros capítulos de Metal Gear Solid, além de pedir para os fãs aguardarem pelos próximos anúncios.
A única coisa certa até o momento é que essa novela terá mais alguns capítulos pela frente, e que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain sai nesse ano ainda, em setembro, para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PC.