O episódio VII de Star Wars está chegando, mas ainda há muitas dúvidas não esclarecidas sobre o que aconteceu entre o fim de O Retorno do Jedi e o início de O Despertar da Força. Quem liderou o Império após as mortes do Imperador Palpatine e Darth Vader? A aliança rebelde assumiu o controle? Chewbacca foi tosado? E por isso o escritor Chuck Wendig foi escolhido para esclarecer as nossas dúvidas, com livros.
Como sabemos, a nova trilogia se passará trinta anos após os acontecimentos em O Retorno do Jedi e o primeiro volume da trilogia de livros, Aftermath, vem para isso, preencher o “vácuo” destes trinta anos. Confira a sinopse:
“A segunda Estrela da Morte foi destruída. Circulam rumores de que o Imperador e Darth Vader estão mortos. Um novo governo está sendo levantado para substituir o Império. Mas a galáxia é um lugar muito grande e as consequências dos acontecimentos afetarão diferentes mundos, de diferentes formas. Irão todos aceitar a queda do Império? Será que sequer sabem que suas vidas iram mudar? O que irá preencher o vácuo que o Império deixou? E quem irá pará-los?”
Wendig foi perguntado sobre as conexões entre os livros e a nova trilogia e disse que seus livros serão para “Introduzir os novos personagens mas também mostrar os já amados pelos fãs. E quem sabe se haverá outros nomes conhecidos em ‘Aftermath’ que o público não esperasse que estivesse vivo?”
Os nomes dos outros dois volumes não foram divulgados.
Star Wars: Aftermath será lançado em 4 de setembro nos Estados Unidos e não tem data de lançamento oficial no Brasil.