Diablo 3 agora é sinônimo de lançamentos de jogos online desastrosos. O que será que a Blizzard faz a respeito?
Diablo 3 veio até nós a partir de uma desenvolvedora com experiência em execução de um dos maiores jogos online do mundo. Sim, estamos falando de World of Warcraft. Então por que na época de lançamento do jogo ocorriam diversos e constantes erros de conexão?
Na época, a Blizzard já tinha uma demanda muito alta para o RPG por causa dos problemas, mas nós meio que não demos muita importância. Afinal, quem não esperava demanda por uma das sequelas mais esperada de todos os tempos? Acontece que a Blizzard não estava brincando, com uma demanda enorme que superava suas proporções mais ambiciosas.
“A equipe de vendas havia projetado 6.666.000 unidades vendidas no primeiro ano. E até mesmo nossos vendedores amaram o jogo.” Disse Josh Mosqueira durante a GDC.
“Nós tivemos esse número de vendas apenas nos primeiros dias. Nós não sabíamos o que pensar. Foi incompreensível.”
“Mesmo as nossas estimativas mais bizarras para o primeiro dia, acabaram sendo conservadoras na realidade. E doeu. As pessoas estavam esperando o jogo por 10 anos e o pior medo de um jogo que sempre se joga online, é não conseguir jogar online. E foi exatamente o que aconteceu.”
Para Mosqueira, o número de vendas não importa, porque ele se sentiu um “m….” por ter deixado os jogadores para baixo.
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