Este guia cobre a missão The Royal Physician do nosso Detonado de Dishonored.
Dishonored – Missão The Royal Physician
Esta missão é um pouco diferente da anterior, pois não há “período de descanso”. No entanto, você ainda pode visitar Piero para melhorar os equipamentos de Corvo. Seria uma boa ideia salvar o jogo se não tiver feito isso recentemente, para garantir um arquivo de backup. Fale com Lord Pendleton e depois encontre os outros conspiradores na Hounds Pit Tavern.
Seu objetivo imediato será sequestrar Anton Sokolov para descobrir quem é a amante do Lord Regent. Usando-a, será possível derrubar Hiram Burrows e encerrar seu reinado. Para isso, Sam pedirá que você desative os holofotes que iluminam o porto, permitindo que o barco se aproxime da residência de Sokolov sem ser detectado. Esse “grande objetivo” será concluído no mapa “Drawbridge Way”.
Prepare Suas Munições
Se estiver jogando no modo High Chaos, provavelmente precisará de munição, seja balas ou virotes de besta comuns. Abasteça agora. Para jogadores no modo Low Chaos, reabasteça seu estoque de dardos tranquilizantes. Corvo pode carregar até dez dardos de qualquer tipo, então certifique-se de ter entre 6 e 8 dardos tranquilizantes para abordagens não letais. A atualização Combat Sleep Dart será útil na próxima missão, Lady Boyle’s Last Party, mas apenas para um alvo específico. Esse aprimoramento coloca inimigos para dormir instantaneamente, estejam eles alertas ou não.
Limpe o Lado Sul
A extremidade sul da Kaldwin Bridge está cheia de guardas da City Watch, então Corvo precisará ser cuidadoso, especialmente se você não quiser ser visto. Há quatro guardas na área inicial da rua. A menos que precise muito das moedas deles (geralmente no máximo 10 moedas por guarda), evitá-los pode ser vantajoso.
Blueprints
Folded Galvani Resin. Verifique a estação de trabalho próxima ao vagão de mina. O esquema está sobre a mesa.
Passe furtivamente pelos guardas e use uma célula de energia de óleo de baleia para alimentar o vagão de mina. Entre no vagão primeiro, depois use o interruptor para viajar para o outro lado do South Side, colocando Corvo próximo à entrada de Drawbridge Way e fora da vista dos inimigos no South Side.
Trabalho Extra com a Ajuda do Outsider
Se quiser uma runa e um amuleto no South Side, será necessário assumir alguns riscos de ser descoberto pelas patrulhas.
Rune 1 de 5
No caminho para Drawbridge Way, há uma trilha lateral à direita que leva a uma passarela de metal com uma corrente para escalar. A runa está na sala no topo da corrente. Quebre a obstrução na porta para destravar a segunda saída ou volte pelo caminho de onde veio.
Bone Charm 1 de 3
Uma porta lateral perto da saída do portão do South Side para Drawbridge Way leva a uma eclusa de canal (com dois guardas) e a um cômodo infestado de Weepers com um amuleto. Ative o interruptor para mover a eclusa para baixo, atravesse, depois acione o interruptor do outro lado e use o topo da eclusa elevada para ganhar altura e usar Blink para alcançar o cômodo. Neutralize os guardas da City Watch que cuidam da eclusa antes de fazer isso.
Independentemente de pegar ou não as relíquias do Outsider, o objetivo permanece o mesmo: sair pela porta do South Side para Drawbridge Way.
Drawbridge Way
Ao entrar no segundo mapa, você escutará um guarda da City Watch conversando com um homem chamado Pratchett em frente à casa deste último. Pratchett é o alvo mais importante, pois possui a chave de sua casa. Salve o jogo e observe os dois. Assim que compreender o padrão de movimento deles (após terminarem de conversar), nocauteie Pratchett primeiro, pegue o corpo e o deposite em um local seguro antes de lidar com o guarda.
Rune 2 de 5
Dentro do cofre na casa de Pratchett. A combinação do cofre é 4-7-3, derivada das três pinturas mencionadas na pista encontrada na nota no local.
Após lidar com isso, você terá liberdade para explorar a área ao redor da casa de Pratchett. O objetivo em Drawbridge Way é encontrar um meio de acessar a Kaldwin Bridge e desativar os holofotes para que Sam possa seguir Corvo até Sokolov. No entanto, isso não significa que você deva ignorar itens extras.
Opcional: Conheça o Vizinho de Pratchett
Rune 3 de 5
O homem enlouquecido (você pode ouvi-lo) próximo à casa de Pratchett tem uma runa em seu santuário do Outsider. Use Blink na casa de Pratchett para obter um bom ângulo para neutralizar o lunático (letal ou não letal) e pegue a runa em seguida.
O vizinho de Pratchett é um homem insano, e você será capaz de ouvir seus delírios ao se aproximar da varanda do terceiro andar da residência de Pratchett. Há apenas um NPC na casa do vizinho que pode detectá-lo (ou ser morto).
Santuário do Outsider
O homem insano tem um santuário ao Outsider em seu apartamento. Interagir com ele pode ser considerado falta de educação, resultando em visitantes sendo esfaqueados repetidamente nos olhos e na garganta até que aprendam boas maneiras.
Perigo de Choque e Eletrocussão
Na base da ponte, há um Arc Pylon ativo. A melhor maneira de chegar lá é pela rota lateral ao lado da casa de Pratchett. Na base da ponte, dois bandidos estarão envolvidos em um diálogo (se você não os interromper) e depois atacarão a City Watch. Para eles, é praticamente uma missão suicida, então use o sacrifício deles para usar Blink e passar por eles, utilizando os canos e a corrente ao lado da ponte para contornar o Arc Pylon.
Jogadores Faceless, Ghost e Clean Hands
Jogadores que não desejam ser vistos devem idealmente se mover do primeiro Arc Pylon para a parte inferior da estrutura da ponte. Jogadores que não desejam matar ninguém também devem seguir essa rota.
Se quiser descobrir como o Arc Pylon funciona, use Blink para alcançar o painel de controle (Dark Vision no nível 2 revela facilmente as linhas de energia) e remova a célula de energia ou reconfigure o Arc Pylon para fritar a City Watch.
Kaldwin Bridges Falling Down
Continue sob a ponte e evite os Arc Pylons — desative-os removendo as células de energia (o método mais seguro, mesmo para quem busca 100% de furtividade) ou evite ser detectado pelo dispositivo. Infelizmente, Dark Vision não exibe o alcance ou o cone de visão dos Arc Pylons, pois sua reação é baseada na distância e o dispositivo não é vivo. Assim, a melhor estratégia é remover a célula de energia para desativá-lo.
Siga em direção ao seu objetivo principal e use Dark Vision para identificar inimigos antes que eles apareçam. Lembre-se de que o alcance de Dark Vision é curto comparado à visão normal, então um inimigo pode surgir “de repente” em sua visão, mesmo que estivesse visível à distância com a visão comum.
Chegue à cabine de controle da ponte levadiça para elevá-la. Use as escadas (perigoso, devido aos guardas, a menos que você os neutralize lentamente) ou os caminhos alternativos (correntes) para contornar as escadarias e alcançar a cabine. A altura adicional da ponte elevada é necessária para acessar as células de energia dos holofotes.
Cruze a Ponte
Atravesse a Kaldwin Bridge. Na base do lado norte da ponte, há uma pequena prisão e Alec, o bandido mencionado por seus colegas no lado sul da ponte antes de serem desintegrados pelo Arc Pylon. Alec pedirá que você o ajude a se libertar para dividir o saque de pérolas River Krust com você.
Opcional: Liberte o Scavenger
Se você estiver jogando no modo Ghost ou Shadow, ajudar Alec é uma má ideia, pois ele levará Corvo a uma emboscada com dois sobreviventes de sua gangue. Caso esteja apenas interessado em Clean Hands e tenha alguns dardos tranquilizantes sobrando, você pode optar por neutralizá-los em combate aberto (ou correr o risco de ser detectado por um deles e ainda assim lidar pacificamente com a situação).
A chave da cela de Alec está em uma mesa na mesma área. Neutralize os guardas próximos à cela e pegue a chave. Alec levará você por um caminho lateral para evitar a City Watch, mas o trajeto está bloqueado por River Krust.
River Krust são moluscos que cospem ácido. Eles são completamente imunes a dano até abrirem suas conchas para atacar. Nesse momento, uma bala de pistola ou dois virotes de besta os matam. Cada River Krust abatido possui uma pérola; não deixe de coletá-las. Caso não queira ajudar Alec, você ainda pode evitar ou passar rapidamente pelos River Krust sem alertar a City Watch.
Midrow Substation
Independentemente de como você lida com o problema de Alec, o objetivo é alcançar a entrada de Drawbridge Way para a Midrow Substation. Evite ou neutralize os hostis a caminho da porta.
Rune 4 de 5
Sobre a mesa logo à sua frente ao entrar na Midrow Substation.
A Midrow Substation tem vários guardas da City Watch patrulhando a Wall of Light e a cabine de controle do gerador. Para passar pela Wall of Light, use Possession no nível 2 para tomar o controle de um guarda e atravessar o campo de força, ou desative-o manualmente.
O Caminho Difícil
Para desativar a Wall of Light manualmente, pare a roda giratória do gerador (o interruptor está na cabine de controle), use Blink ou pule sobre a roda (ou rasteje sob ela, se estiver parada corretamente), remova a célula de energia do campo de força e continue o caminho.
Opcional: Krusty’s Crustaceans
Para quem deseja mais saques ou quer evitar as patrulhas da estrada, o caminho lateral próximo à água é uma rota “segura”, habitada apenas por River Krust. Elimine-os, se desejar, e pegue as pérolas dentro deles.
Bone Charm 2 de 3
Na Midrow Substation, antes de sair em direção à casa de Sokolov (no mapa North End), verifique o porão do grande armazém para encontrar um amuleto. Os ratos podem ser atraídos para um cadáver, e então você pode eliminá-los com uma granada ou cortá-los com golpes lentos e firmes de cima para baixo. Considere posicionar Corvo em algo elevado ao fazer isso.
Deixe o mapa da subestação para o North End quando estiver pronto. Caso tenha tempo e disposição para explorar antes de sair, há um amuleto no armazém logo antes da saída do mapa da estação.
North End
Ao entrar no North End, o objetivo principal (a mansão de Sokolov) estará visível após algumas curvas na rua. No entanto, é mais seguro abordar o local pelos telhados.
Bone Charm 3 de 3
Logo ao entrar no mapa do North End, há um amuleto no prédio à esquerda. Pule pela janela do segundo andar a partir da rua, atravesse o prédio e use as unidades de ar-condicionado e varandas para alcançar o terceiro andar, onde o amuleto está.
Segredo do North End – The Room
Se estiver usando Dark Vision constantemente para localizar itens valiosos, poderá notar um esconderijo inacessível no térreo do apartamento com o amuleto. Para abrir a porta secreta, localize a torneira no cômodo pequeno com dois cadáveres. Use o bico da torneira três vezes para abrir a porta. Prepare uma granada, pois uma infestação de ratos será liberada. A granada será suficiente para lidar com o problema.
Segredo do North End – The Safe
Há um cofre escondido atrás de uma pintura, acima do cercado onde Sokolov mantém seus cobaias de teste. Não é necessário resgatar os prisioneiros, mas fazê-lo fornecerá a pista da combinação (2-9-4) e reduzirá ligeiramente o nível de Chaos. Isso, no entanto, exigirá que você neutralize os guardas, já que a City Watch considera os prisioneiros descartáveis.
Mansão de Sokolov
Anton Sokolov geralmente está no laboratório do telhado. Usando Blink para alcançar a corrente que leva ao telhado da mansão, você ficará próximo ao alvo. Um único guarda no telhado será sua única obstrução. Use um dardo tranquilizante ou virotes da besta para neutralizá-lo antes de usar Blink e escalar. Alternativamente, espere na corrente até que o guarda vire de costas (usar Dark Vision ajuda) e o nocauteie quando ele se afastar.
Rune 5 de 5
No laboratório de Sokolov, no telhado.
O restante da residência de Sokolov está repleto de criadas, guardas da City Watch e Overseers. Caso decida explorar a mansão, seja cauteloso. Caso contrário, prepare-se para lidar com muitos inimigos ou precisará de tempo para que os NPCs reajam ao seu alarme.
Após nocautear Sokolov, você precisará de um meio seguro para carregá-lo até Sam, o barqueiro. Sam estará esperando com o barco sob a ponte no portão principal da mansão. Sokolov não sobrevive a quedas de grandes alturas ou submersão em água.
Pintura de Sokolov
O primeiro andar da mansão de Sokolov possui uma das pinturas na grande galeria de arte e esculturas.
Para sair da mansão, você pode descer pelo interior (o que requer neutralizar todos os hostis) ou eliminar os dois guardas no corredor da biblioteca particular de Sokolov e os outros dois (um guarda da City Watch e um Overseer) na porta da frente. Há um elevador secreto que requer um tanque de óleo de baleia para funcionar. Ele conecta o laboratório do telhado à entrada principal. O bico para o óleo de baleia e o dispensador de tanque vazio estão no laboratório inferior de Sokolov.
Exploração da Mansão de Sokolov
Explorar a mansão de Sokolov pode render bônus extras. Use Blink para se posicionar acima das paredes dos cômodos (que não alcançam o teto no estilo arquitetônico industrial) e observe os movimentos dos inimigos abaixo. Use Blink para entrar, pegar saques e retornar à segurança. Isso é especialmente útil combinado com o salto alto do Agility no nível 1, tornando você praticamente indetectável.
Quando carregar o corpo de Sokolov, o marcador de objetivo será atualizado para mostrar o destino final (a localização de Sam). Caso coloque Sokolov no chão, o objetivo mudará para ele, para que você não esqueça onde o deixou.
Rotas para Deixar a Mansão
Há várias rotas de saída da mansão. A melhor opção é deixar Sokolov próximo ao elevador e limpar as escadas e o andar superior primeiro. Reconfigure obstáculos e remova os tanques de energia para desativá-los completamente. Alguns guardas do primeiro andar também investigarão o andar superior, permitindo neutralizá-los silenciosamente sem serem detectados. Você também pode descer até o térreo por uma abertura no canto da passarela e desativar a Wall of Light ali para incapacitar os últimos guardas.
Quando o caminho estiver livre, carregue Sokolov e siga pela rota superior ou inferior (dependendo dos guardas neutralizados) e saia da mansão pelas escadas descendentes.
Salve o jogo. Fale com Sam, que colocará Sokolov no barco. Você pode optar por permanecer na área caso ainda não tenha encontrado todos os amuletos e runas. Se já tiver concluído tudo, parta com Sam.
- Próxima Parte: Lady Boyle’s Last Party
Com isso, completamos a missão The Royal Physician do nosso Detonado de Dishonored.