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Dishonored Detonado – High Overseer Campbell

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Este guia cobre a missão High Overseer Campbell do nosso Detonado de Dishonored.

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Dishonored – Missão High Overseer Campbell

Dishonored - Missão High Overseer Campbell

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High Overseer Campbell é a primeira missão “real” de Corvo, e como tal, exigirá um pouco de tempo, especialmente se você estiver interessado nos troféus Clean Hands e Ghost. Caso contrário, você está livre para eliminar todos que encontrar pelo caminho.

O “Mission Save” inicia você um pouco depois dos eventos que acontecem no Hounds Pit Tavern. Quando chegar pela primeira vez à taverna, faça tudo o que for possível e explore todos os locais antes de falar com Sam, o barqueiro, para começar a missão principal.

Sojourn do Outsider

Após falar com os conspiradores na taverna, você tem a opção de ir para a cama. Faça isso, pois você não poderá fazer muita coisa sem The Heart ou Blink. No reino do Outsider, você ganha o poder Blink, conversa com o misterioso homem enigmático e aprende a se teletransportar de um ponto a outro. Não há inimigos ou alertas aqui. Apenas familiarize-se com as limitações de Blink, especialmente a distância vertical, já que você usará esse poder em meio a saltos em missões futuras para economizar tempo.

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Você também recebe The Heart do Outsider, que localiza runas e amuletos de osso. Encontre sua primeira runa bônus no santuário e será transportado de volta ao mundo normal.

Opcional: Encontre mais runas

Duas runas adicionais podem ser encontradas nesta etapa. Se conseguir um total de três runas, é altamente recomendado que você adquira o Dark Vision no nível máximo. Com isso, será mais fácil localizar itens valiosos, enxergar inimigos através das paredes e encontrar interruptores importantes e salas secretas.

Depois de acordar, colete todos os amuletos de osso ao seu redor. Eles oferecem benefícios quando equipados. Em seguida, use The Heart para encontrar a segunda runa perto da água, ao lado do prédio do poço de luta (além da ponte de pedestres inacessível). Use Blink para atravessar a água e minimizar o dano causado pelos hagfish.

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A terceira runa pode ser comprada na loja do Piero por 500 moedas. Compre a runa antes de gastar dinheiro em equipamentos. Não será necessário começar a melhorar nenhum item até que você adquira os projetos importantes na próxima missão. Se precisar de dinheiro, verifique o barco destruído além do local onde Sam está ancorado; há um sextante que vale 100 moedas.

Depois de maximizar o Dark Vision, use esse poder (aguarde o mana recarregar antes de usar outro poder) para procurar itens de valor. Blink também será útil para alcançar alguns saques inacessíveis antes de você ir para a cama.

Converse com o Admiral e depois com Sam para iniciar a próxima missão.

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Começando a Missão

Assim que o barco de Sam atracar, familiarize-se com o local. Alguns NPCs, como os Survivors, não atacarão você, enquanto outros, como a City Watch, atacarão instantaneamente por você ser Corvo. Se você não está preocupado com o troféu Ghost, será possível pegar todas as runas e amuletos sem grandes dificuldades. Não matar ninguém (Clean Hands) também é viável, desde que você tenha paciência para dividir e conquistar.

A primeira tarefa opcional é ajudar Granny Rags. Completar as missões dela concederá duas das sete runas da área.

Bone Charm 1 de 5

Está na posição da arma na ponte guardada, onde os guardas estão jogando corpos. A melhor forma de alcançá-lo é usar Blink para atravessar a água até o ancoradouro da ponte e depois subir a corrente até a fortificação. Retorne pelo mesmo caminho para voltar ao continente.

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Ir ao local de Granny Rags também permite que você evite a Wall of Light (campo de força) na rua principal. Esse caminho é recomendado até mesmo para a abordagem de High Chaos, pois você precisará de runas para aumentar o poder de combate de Corvo.

Granny Rags – Gentlemen Callers

A casa de Granny Rags, localizada no canto da área, está bem trancada. Para visitá-la, entre pela varanda aberta. Falar com ela (em vez de matá-la ou nocauteá-la diretamente) inicia uma longa série de missões secundárias que introduzem diversos locais na Clavering Street.

Caso esteja buscando o troféu Clean Hands, é possível evitar Granny Rags não interagindo com ela, mas isso impede que você obtenha os troféus Gentlemen Caller e Street Conspiracy.

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Rune 1 de 7

O porão de Granny contém uma runa. Os “cavalheiros visitantes” mencionados por ela são três gângsteres da Bottle Street. Para enfrentá-los de forma eficiente, saia pelo caminho que você entrou e use Blink para se posicionar atrás dos três homens. Considere salvar o jogo. Para tentar um Clean Hands, nocauteie o homem que está à esquerda na última fileira. Assim que ele cair, carregue seu corpo para um local seguro e volte para lidar com os outros dois.

Santuário do Outsider

O porão de Granny também contém um Santuário do Outsider. Para completar a missão de forma furtiva (Ghost), reentre na casa de Granny, equipe seus dardos tranquilizantes (há alguns extras na casa, se necessário) e esconda-se no cômodo ao lado da porta da frente. Destranque e abra a porta para os dois gângsteres restantes, escondendo-se em um canto próximo. O primeiro entrará no cômodo onde você está escondido, oferecendo-lhe as costas, enquanto o segundo seguirá pelo corredor. Aguarde até que o segundo esteja suficientemente distante antes de atirar um dardo tranquilizante no primeiro. Atue rapidamente para nocautear o segundo antes que ele alcance a cozinha de Granny, pois ele tentará matá-la se demorar.

Fale com Granny Rags após lidar com os três homens (nocauteados ou mortos). Ela lhe dará uma segunda runa.

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Rune 2 de 7

Granny dá uma runa por neutralizar os três homens em sua porta.

Envenene a Destilaria

Granny atribui outra tarefa para você ganhar uma nova runa. Ela deseja que você envenene a destilaria ilegal da gangue da Bottle Street. Para isso, você deve entrar no consultório do Dr. Galvani, pegar vísceras de rato e jogá-las no tanque da destilaria. As próximas seções assumem que você completará outras tarefas enquanto realiza este ato de bioterrorismo.

Griff, o Mercador

Griff é um mercador de reputação duvidosa em Dunwall. Resgatá-lo dos gângsteres da Bottle Street durante a missão High Overseer Campbell permite que você compre itens dele nesta missão e na missão seguinte, House of Pleasure.

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Os dois gângsteres próximos a Griff eventualmente se separam. Um deles urina próximo a uma lixeira, enquanto o outro vai até a esquina para fumar. Nocauteie primeiro o homem que está fumando, depois elimine o que está urinando. Após isso, liberte Griff de sua “prisão” e interaja com ele da mesma forma que faria com Piero.

Bone Charm 2 de 5

Acima do andar onde Griff estava preso, no prédio do peixeiro, há um Bone Charm. Use Blink ou pule para alcançar o local.

Griff vende dois projetos. É possível ignorar o projeto do Sokolov’s Elixir (ele pode ser encontrado gratuitamente em missões futuras, no laboratório de Sokolov). No entanto, saiba que seu progresso será salvo no “Mission Saves” do seu dispositivo de armazenamento.

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Dr. Galvani’s

O consultório do doutor está marcado no mapa se você aceitar a oferta de Granny. O Dr. Galvani não está em casa, mas o local é ocupado por quatro guardas (um guarda pessoal e três da City Watch) e uma empregada. Os guardas da City Watch patrulham diferentes corredores no primeiro andar, enquanto o guarda pessoal sobe para o terceiro andar após conversar com a empregada. A empregada se move primeiro para o quarto e depois para outras áreas. Neutralizar os cinco NPCs permite que você explore o local livremente.

O consultório de Galvani contém vísceras de rato infectadas em seu laboratório secreto, que pode ser acessado por meio de um livro falso em uma estante. Além disso, o local possui itens úteis, como balas e poções, que podem ser adicionados ao seu estoque.

Combinação do Cofre

A combinação do cofre do Dr. Galvani é 2-8-7.

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Dunwall Whiskey Brewery

A destilaria está fortemente protegida, e se você passar pelo guarda no final das escadas, iniciará uma guerra de gangues. Em vez disso, use os canos para atravessar o pátio principal e chegar à entrada do prédio da destilaria.

Bone Charm 3 de 5

Na destilaria de Dunwall, passe pelo pátio frontal e explore as vigas no depósito forrado de caixões. Use Blink para se teletransportar até os caixões e, novamente, para as vigas do prédio, a fim de alcançar o amuleto.

Para Ghost, você pode querer pular esta missão, embora exista um amuleto que pode ser coletado se você evitar toda a segurança. Se conseguir chegar tão longe, estará em uma boa posição para completar a missão de Granny e, em seguida, escapar.

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Para Clean Hands, basta nocautear todos os inimigos no prédio (ou pelo menos a maioria deles) para acessar a destilaria.

Antes de decidir envenenar todo o lote de “elixir falso de Sokolov”, se precisar de algumas garrafas de poção vermelha, encha-as agora e estoque. Caso contrário, envenene todo o lote e retorne para Granny. Fale com ela para receber a runa final desta missão.

Rune 3 de 7

Granny dá uma runa por envenenar a destilaria com vísceras de rato infectadas.

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Entre no Complexo dos Overseers

A única entrada para o Complexo dos Overseers é pela porta da frente, então faça o possível para evitar os bandidos além do túnel ou desative a segunda Wall of Light. Para Ghost, o túnel é a melhor opção, a menos que você consiga nocautear a City Watch próxima ao campo de força e remover a célula de energia.

Rune 4 de 7

No quiosque da City Watch, logo após a segunda Wall of Light.

Antes de entrar na base dos Overseers (e mudar de mapa), seria prudente usar The Heart mais uma vez. Deve haver algo especial por perto.

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Libere o Overseer Martin

Overseer Martin, um aliado dos conspiradores, precisará ser resgatado; caso contrário, você não poderá completar a missão (Campbell nunca abrirá as portas da sala de reunião). Nocauteie o guarda do Overseer e acione a alavanca para libertar Martin. Use Blink para atravessar o portão e entre na base dos Overseers.

Se você completou as missões de Granny, deve ter runas suficientes para adquirir Agility no nível básico e pular bem alto. Combine isso com Blink para alcançar as beiradas laterais do prédio e entrar. Dessa forma, você evitará o porão, os canis e a maior parte do primeiro andar da base.

Alternativamente, tente se infiltrar pela guarita do complexo; do lado de fora, há um esgoto correndo sob a rua em frente ao complexo dos Overseers, que leva aos canis.

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Outra opção (especialmente se você usou Blink para alcançar as beiradas do segundo nível) é se teletransportar pela rua, usando os postes de luz e beiradas como destinos de Blink, para passar pela entrada principal e chegar a uma rua lateral ou viela que leva ao mapa do “Backyard”.

Do “Backyard”, você pode entrar no Office of the High Overseer. De fato, o portal que conecta o “Backyard” ao interior do complexo está logo ao lado das escadas que levam ao portal entre os canis e o complexo.

Área Opcional: Canis

Os canis são uma área opcional para exploração. Existem alguns itens soltos na gaiola de armazenamento e uma porta trancada, mas provavelmente não vale a pena se você deseja evitar ser detectado. Se não se importa com a detecção, pode passar por lá para saquear o local.

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A porta trancada dos canis tem a combinação 2-1-7.

A Bat-Caverna de Campbell (Sala Secreta)

Campbell tem uma sala secreta no mapa “Overseer Compound”. Localize a porta que leva ao canil; diretamente em frente a essa porta há a cabeça de uma estátua. Pressione o olho esquerdo para abrir a câmara.

Rune 5 de 7

Localize a porta que leva ao canil no Overseer Compound e pressione o olho da estátua de um homem calvo com bigode para abrir uma porta secreta. A runa está dentro.

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Pintura de Sokolov 1 de 1

Localize a porta que leva ao canil no Overseer Compound e pressione o olho da estátua do homem calvo com bigode para abrir uma porta secreta. A grande pintura foi feita por Anton Sokolov.

Opcional: Neutralize Campbell (Não Letal)

Para descreditar Campbell sem matá-lo, você precisará ler sobre o processo de “marcação” nos arquivos ou na sala de interrogatório (a chave está com um guarda que patrulha próximo à entrada da sala). Após obter as instruções, pegue o selo de marcação na sala de interrogatório e limpe o caminho no segundo nível do Overseer Compound.

Você precisará limpar o caminho (nocauteando ou eliminando todos os inimigos), pois terá que carregar Campbell inconsciente até a cadeira de interrogatório para marcá-lo. Prepare o caminho antes de entrar na sala de reunião; caso contrário, precisará lutar enquanto carrega Campbell até a “cadeira incrivelmente confortável”.

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Entre na Sala de Reuniões

Entrar na sala de reuniões onde Curnow e Campbell estão conversando iniciará um evento cronometrado. Você terá apenas alguns segundos para decidir como deseja lidar com Campbell. Encontre um local para se esconder (ficar imóvel debaixo da mesa onde estão as taças de vinho é uma boa opção). Usar um dardo tranquilizante em Campbell também é uma alternativa, caso não queira esperar para ver para onde ele vai.

Diário de Campbell

Esconder-se debaixo da mesa onde estão as taças de vinho coloca Corvo em uma posição ideal para pegar o diário de Campbell sem grandes problemas.

Rune 6 de 7

Na grande sala onde a reunião está acontecendo. Verifique acima da lareira para encontrar a runa.

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Opcional: Salve o Tio Curnow

Na sala de reuniões, opte por trocar os copos de vinho envenenado (matando Campbell) ou derrame o vinho (salvando ambos para Clean Hands). A última opção geralmente leva os dois homens à sala secreta de Campbell.

Salvar o tio de Callista, Curnow, pode exigir que você neutralize alguns Overseers fora e dentro do prédio. Em geral, ele é bastante capaz de escapar de perseguidores, mas tiros de sorte dos Overseers alertados podem matá-lo. Desativar alarmes no corredor (usando Rewire Tools) ajuda a conter os inimigos.

Assim que Curnow sair pelo portão da frente do complexo dos Overseers e chegar à área de detenção onde Martin estava preso, a tarefa será concluída.

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Saindo da Base

Com o diário de Campbell em mãos, você pode encerrar a missão localizando Sam, o barqueiro, no “backyard” da base. No entanto, há muito saque e relíquias do Outsider para coletar. O “backyard” é acessado no primeiro andar do complexo dos Overseers; você pode usar Blink para alcançar a porta sem ser detectado pelo grupo de patrulha.

Área do Workshop

O workshop dos Overseers possui muitos materiais para você coletar. Você pode entrar no workshop quebrando o telhado de vidro.

Blueprints

Bonded Galvani Weave. Dentro do workshop, há um armário trancado com uma roda de válvula que você pode pegar; os planos estão no armário trancado. A chave do armário está dentro de uma garrafa em uma prateleira próxima à máquina de música que anula magia. Coloque a máquina de música atrás de você e vá para o canto do workshop; a prateleira onde está a chave do armário está nesse canto.

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Rune 7 de 7

Na bancada de trabalho em frente à máquina de música anti-magia.

O mistério da roda de válvula não é tão misterioso. Ela abre um armazém próximo ao ponto de extração; o portão – uma vez aberto – fechará rapidamente, mas você pode correr para dentro antes que ele se feche completamente para pegar uma granada e um amuleto de um Overseer morto.

Bone Charm 4 de 5

Um galpão de armazenamento fechado por tijolos no “Backyard” do complexo contém um amuleto próximo ao Overseer morto. O galpão fica perto do ponto de extração.

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Bone Charm 5 de 5

No Armazém A. Você pode usar Blink para acessar o telhado e entrar.

Dormitório e Suicídio Assistido

Três Overseers no dormitório realizarão um suicídio assistido. Antes de agir, salve o jogo. Você pode descer e nocautear um deles (aquele que se inclina e depois desvia o olhar da cena), enquanto os outros dois realizam o “procedimento”. Com o terceiro Overseer morto, você pode nocautear o assassino enquanto ele se vira e sai.

Esta área é interessante porque contém um cofre com dardos tranquilizantes (x2) e algum dinheiro. A combinação do cofre é 2-0-3.

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Saída

Quando terminar de saquear a área, você pode sair. Encontre Sam, o barqueiro, e retorne à base.

  • Próxima Parte: House of Pleasure

Com isso, completamos a missão High Overseer Campbell do nosso Detonado de Dishonored.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.