Phantom Blade Zero promete ser muito mais longo do que os jogos hack and slash tradicionais, conforme revelado em recentes entrevistas divulgadas em fóruns chineses como o Tieba. O jogo, desenvolvido pela S-Game, terá uma história principal com duração estimada entre 20 e 30 horas, além de mais 20 horas de conteúdo secundário, aproximando-o mais de um RPG de ação moderno do que de um jogo de ação pura, que geralmente são bem mais curtos.
O jogo contará com quatro níveis de dificuldade, que vão desde o mais simples até o extremamente desafiador. Isso significa que o tempo total de jogo pode ser ainda maior para aqueles que desejarem encarar desafios ou explorar diferentes níveis de dificuldade. Apesar disso, os jogadores não terão que reiniciar completamente as batalhas contra chefes após serem derrotados. Caso cheguem à segunda fase do chefe antes de perder, o reinício será a partir desse ponto.
As entrevistas também confirmaram um recurso empolgante: Phantom Blade Zero terá um modo “boss rush”, no qual será possível enfrentar novamente os chefes da campanha principal. Esse modo também incluirá chefes ocultos, garantindo ainda mais conteúdo para os jogadores. Além disso, o jogo contará com 30 armas principais e mais de 20 armas secundárias, oferecendo uma grande variedade no combate.
O combate de Phantom Blade Zero já se mostrou promissor. Durante a Gamescom 2024, uma pequena demonstração do jogo foi elogiada pela fluidez e profundidade das mecânicas de luta. Se os elementos de travessia, design de níveis e encontros forem tão bem elaborados quanto o sistema de combate, o jogo tem potencial para se tornar um dos melhores títulos de ação já lançados.
Phantom Blade Zero será lançado para PC e PlayStation 5, embora a data de lançamento ainda não tenha sido confirmada.