Entre os inúmeros mistérios de One Piece, a natureza da Vontade do D. é um dos mais intrigantes. Associada a personagens importantes, como Monkey D. Luffy, a história sugere que aqueles com a Vontade do D. estão destinados a mudar o mundo. Uma teoria recente propõe que Nika, o lendário Libertador, foi o primeiro usuário de Akuma no Mi e que a Vontade do D. significa, na verdade, a “Vontade do Demônio”.
Essa teoria sugere que as Akuma no Mi são chamadas assim porque foram criadas por Nika, e o Governo Mundial deu a elas essa conotação demoníaca para demonizar seu criador. Isso se alinha com o fato de que o Governo Mundial tem reescrito a história ao longo dos anos, conectando a Vontade do D. aos descendentes dos aliados de Nika.
O que a Vontade do D. pode significar em One Piece
De acordo com a teoria, Nika teria sido o criador das Akuma no Mi. Isso faz sentido ao considerar as palavras de Dr. Vegapunk, que disse que essas frutas nascem dos desejos das pessoas. Assim, é plausível que o Governo Mundial tenha rotulado Nika como um “Demônio” para incitar medo e ódio contra ele entre os cidadãos.
Nesse contexto, a Vontade do D. poderia representar a “Vontade do Demônio,” identificando aqueles que têm alguma ligação com Nika. Isso explicaria o nome Akuma no Mi (Frutas do Demônio) e por que o conceito de um “Demônio” ainda não foi explorado na história.
Corazon, por exemplo, mencionou que os Dragões Celestiais temem o Clã D., algo que se encaixa nessa teoria. A elite do Governo Mundial parece temer aqueles que carregam o “D.” em seus nomes, possivelmente por causa da conexão com Nika e suas ações contra a opressão.
Nika, as Akuma no Mi e o medo do Governo Mundial
Outro elemento que reforça essa teoria é o fato de que os poderes de Imu e dos Gorosei não parecem estar relacionados às Akuma no Mi. Isso sugere que Nika criou as frutas como uma forma de dar poderes aos oprimidos, permitindo que eles se levantassem contra os tiranos.
Essa perspectiva também explicaria por que o Governo Mundial busca a fruta de Nika, o Hito Hito no Mi: Modelo Nika. Se essa fruta está relacionada à criação das Akuma no Mi, isso explicaria o temor do Governo em enfrentar outro usuário dela.
A simplicidade por trás do mistério
Se essa teoria estiver correta, Eiichiro Oda pode estar usando a Vontade do D. para construir uma narrativa onde os aliados de Nika e seus descendentes herdaram sua missão de libertação. A aparente simplicidade da teoria — a “Vontade do Demônio” como símbolo de resistência — seria uma forma de destacar o conflito central da série: a luta pela liberdade contra a opressão.
Embora ainda haja muitos mistérios a serem revelados, a ideia de que a Vontade do D. representa uma conexão direta com Nika e sua luta contra o Governo Mundial adiciona profundidade e propósito à história, enquanto mantém sua essência simples e poderosa.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.