PUBLICIDADE
InícioCinema e TVEntenda a linha do tempo de Silo

Entenda a linha do tempo de Silo

A linha do tempo de Silo, série do Apple TV+, é cercada de mistérios, mas a segunda temporada trouxe pistas que ajudam os espectadores a entender os principais eventos. Baseada no livro Wool de Hugh Howey, a série evita revelar muitos detalhes sobre o mundo externo e as razões que levaram a humanidade a viver nos silos. A segunda temporada explora a história de um silo vizinho e introduz novos personagens, ao mesmo tempo em que aprofunda a narrativa.

PUBLICIDADE

A rebelião no Silo 17 e a história de Solo

Qual será o destino do Silo 17?

Quase toda a narrativa da segunda temporada mantém o passado de Solo, vivido por Steve Zahn, envolto em mistério. Contudo, no final da temporada, Juliette descobre que ele era apenas um adolescente, com cerca de 11 ou 12 anos, durante a rebelião no Silo 17. Através de lembranças dele e registros que encontra, ela conclui que passaram-se mais de 30 anos desde que os habitantes do silo deixaram o local.

PUBLICIDADE

Personagens como Hope, Rick e Audrey, que não haviam nascido na época da rebelião, reforçam que os eventos ocorreram décadas antes da linha do tempo atual da série. Além disso, o fato de Solo aparentar ter mais de 40 anos indica que ele passou mais de três décadas isolado no cofre.

A construção dos silos e o papel de Bernard

Entenda a linha do tempo de Silo

Outro detalhe crucial da linha do tempo de Silo é revelado por Bernard, que menciona que os silos foram construídos há 352 anos. Isso evidencia que várias gerações já viveram nos silos e que o mundo externo está inabitável há pelo menos três séculos. A série levanta questionamentos sobre o que teria ocorrido no mundo para torná-lo tão hostil por tanto tempo.

A última rebelião no Silo 18 e Salvador Quinn

Na segunda temporada, é confirmado que Salvador Quinn foi prefeito do Silo 18 há cerca de 140 anos. Durante seu governo, ele adotou medidas extremas para evitar novas rebeliões, incluindo apagar memórias e destruir registros do passado. Com isso, o Silo 18 permaneceu em relativa estabilidade por mais de um século. Como os silos foram construídos 352 anos antes, Quinn teria assumido sua posição cerca de 200 anos após a construção.

Indícios do ano atual na série

Uma pista importante sobre o ano em que os eventos de Silo ocorrem aparece no episódio 4 da segunda temporada, quando Bernard mostra um mundo virtual a Meadows. Durante a experiência, legendas revelam a localização como a Reserva Biológica Monteverde, em 2018, sugerindo que o apocalipse ainda não havia ocorrido naquele ano.

PUBLICIDADE

Se os silos foram construídos nos anos 2020, a atual linha do tempo da série seria por volta de 2370. Isso difere do material original, onde a construção dos silos é finalizada em 2052, e a história principal se passa em 2345.

O flashback do final da segunda temporada

O final da segunda temporada apresenta um flashback nos “tempos antes”, sugerindo que os eventos ocorreram por volta dos anos 2020. O trecho mostra a interação entre um congressista e uma jornalista chamada Helen, que recebe um dispensador de Pez em forma de pato — o mesmo encontrado por Juliette na primeira temporada. Isso sugere que Helen pode ter sido uma das primeiras moradoras do Silo 18 e uma das primeiras Flamekeepers, conectando o passado e o presente da série.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.